Soares fala sobre sua chegada e adaptação no futebol angolano

Foto: divulgação Petro de Luanda

Soares é um dos quatro brasileiros que defendem o Petro de Luanda

No último final de semana, o Petro de Luanda eliminou o Otôho d’Oyo, do Congo, e se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões da África. Um dos quatro brasileiros presentes no elenco é o volante Soares, que na última temporada atuou no Cluj, da Romênia.

“Nos primeiros jogos na equipe eu senti um pouco, porque é um futebol diferente do europeu, mas estou bem, estou jogando sempre e ajudando meus colegas a buscar os objetivos da equipe, que são disputar as principais competições do país e do continente”, afirmou o jogador.

Após atuar no Vila Nova, no início de sua carreira, Soares atuou por 11 temporadas seguidas no futebol europeu, passando por sete times portugueses, um espanhol e por último o time romeno. O jogador está atuando pela primeira vez no continente africano e já se tornou titular absoluto da equipe.

“Já estou me sentindo bem tranquilo, minha família já está toda aqui, mas nos primeiros dias que a gente chegou ao país tivemos um choque normal, por ser a primeira vez no país e no continente. Estamos gostando dessa experiência, agora é dar sequência no trabalho, porque tem muita coisa pela frente e espero fazer história no Petro”, finalizou.


Carreira - Com 32 anos, o volante Soares foi revelado pelo Vila Nova, onde se profissionalizou em 2008. Em 2010, foi para o Portimonense, de Portugal, e fez carreira na Europa. Passou por Recreativo, da Espanha, FC Arouca, Rio Ave, União da Madeira, CD Cova Piedade e Gil Vicente, todos times Lusitanos, além do Cluj, da Romênia, sua última equipe no Velho Continente antes de ir para Angola.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações