São Bernardo FC vence o Primavera no fim e garante a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista

Por Emerson Gomes
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Primavera acabou eliminado com a derrota

O São Bernardo FC bateu o Primavera pela última rodada da Copa Paulista, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, por 1 a 0, nesta terça-feira, dia 19. Os mandantes superaram a chuva e a disposição da equipe de Indaiatuba que lutava pela classificação para garantir a primeira colocação da chave na primeira fase da Copa Paulista. Já o time de Indaiatuba acabou eliminado.

Os mandantes haviam garantido sua vaga nas quartas de final na rodada anterior ao vencer o rival EC São Bernardo por 3 a 0 e eram os líderes do grupo 03 com 10 pontos, já o Primavera em sua última partida empatou em 2 a 2 contra o Santos, que joga com sua equipe sub-23 em casa e mantinha a vice liderança até o início da rodada com 7 pontos, dependendo apenas de si para alcançar a classificação.

A partida iniciou com muita chuva, o que acabou atrapalhando o ímpeto das duas equipes, apesar do bom estado do gramado. A primeira chance de perigo foi do Primavera aos 7’ após escanteio desviado por Daniel Bonassa que bateu na trave. Necessitando da vitória, os visitantes passaram a marcar a saída de bola dos mandantes, que seguiam com maior domínio da posse de bola.

O jogo seguia truncado e as melhores chances se davam na bola parada, como no escanteio aos 28’ em que Gustavo Ramos quase marcou para o São Bernardo, os visitantes respondiam em contra-ataques, em um deles aos 36’ Wallace partiu sozinho e driblou o goleiro, mas não conseguiu abrir o placar. As equipes ainda tentaram, mas o resultado manteve-se inalterado, 0 a 0 no placar e intervalo de partida.  

A segunda etapa seguiu com ambas equipes marcando forte e equilibrando o jogo, tornando-o mais físico, o Primavera necessitando da vitória tentou de todas as formas o gol que seria o da classificação enquanto os mandantes tentavam contra-atacar em velocidade, principalmente nas descidas de Erik Bessa que em uma delas já no último lance do jogo deu a assistência para Junior Palmares marcar o gol da vitória, 1 a 0 para os donos da casa e final de partida em São Bernardo.


O Tigre termina a primeira fase como o líder do grupo 03 com 13 pontos e agora enfrenta o EC São Bernardo em dérbi local pelas quartas de final. Já o Primavera com a derrota foi eliminado e agora se concentrará no planejamento para a Série A2 de 2022. As datas dos confrontos da próxima fase serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações