Santos goleia Realidade Jovem e encara o São Paulo nas semifinais do Paulista Feminino

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução Elevensports

Comemoração em um dos gols das Sereias

Realidade Jovem e Santos duelaram nesta tarde de quarta-feira pela última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino 2021 no estádio João Mendes Athayde em São José do Rio Preto. Com gols anotados por Ketlen, Byanca Brasil (duas vezes), Day Silva e Analuyza, o Alvinegro Praiano goleou o Realidade pelo placar de 5 a 0.

Em quarto lugar, com 22 pontos, o Santos, que vinha de uma goleada por 11 a 0 sobre o Pinda, está garantido na semifinal da competição, mas ainda pode ser o terceiro, dependendo do resultado da Ferroviária contra o São Paulo. Já o Realidade Jovem, que na rodada anterior perdeu das Guerreiras Grenás, por 5 a 1, é o nono, com seis pontos, mas ainda briga pela segunda vaga paulista no novo Brasileirão A3 de 2022 e, para isto, precisava vencer a partida. A primeira vaga na competição nacional está garantida pelo Taubaté.

Nos minutos iniciais do jogo, o Alvinegro Praiano tomou iniciativa e já começou pressionando as mandantes no seu acampo defensivo. Logo no primeiro minuto, Ketlen exigiu a primeira defesa difícil da goleira Jersia. Na segunda chegada mais perigosa do Peixe, Julia fez jogada pela direita, tocou para o meio, Karen fez corta luz e Ketlen, que quase abriu o placar anteriormente, desta vez conseguiu colocar a bola no fundo do gol aos 4'. Mesmo com o tento, as Sereias da Vila continuaram tentando pressionar a equipe da casa. Foi assim, que o Santos ampliou o placar com Byanca Brasil, que aproveitou falha da guarda redes do Realidade após cruzamento da responsável pelo primeiro tento pela esquerda para completar para o gol na marca dos 14'. Ainda não satisfeito com a vantagem de 2 a 0, o Peixe teve outras duas grandes chances de fazer mais gols ainda no primeiro tempo. Uma através de uma cobrança de falta que parou em Jersia e em outra oportunidade que a bola passou reto pelo gol , mas ninguém conseguiu completar.


Entrando já na reta final da primeira etapa, o Realidade Jovem foi diminuindo cada vez mais os espaços na sua defesa para dificultar mais o jogo da equipe santista e com isso, passou a levar menos sustos. Porém, continuava tendo muitos problemas para armar jogadas ofensivas quando tinha a posse da bola. Na primeira finalização a gol da equipe local, exigiu uma boa defesa da goleira Camila Rodrigues em um chute de dentro da grande área. Nos acréscimos o Peixe voltou a tomar conta das ações mas não conseguiu mais balançar as redes. Com isso, a primeira metade do confronto terminou com uma vitória parcial santista por 1 a 0.

No segundo tempo, as Sereias da Vila começaram imprimindo muita intensidade e chegaram até a balançar as redes com Ketlen, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento da atleta santista. Aos 6', Jersia foi obrigada a trabalhar pela primeira vez na etapa complementar após chute de fora da área e que acabou sendo desviado no meio do caminho. No minutos seguinte, Bia Menezes recebeu levantamento e só ajeitou para Day Silva tocar de cabeça e marcar o terceiro gol do Peixe. Mantendo o ritmo acelerado, o Alvinegro Praiano anotou logo em seguida o quarto tento com Analuyza, que fez um belo gol de cobertura aos 8'. Ainda jogando em cima do Realidade Jovem, foi a vez de Karen receber cruzamento e ajeitar com o peito para Byanca Brasil, que com a bola no alto, acertou um belo chute da entrada da área para aumentar a goleada do Santos aos 13'. 


Com a partida já se encaminhando para a sua reta final, o time visitante ainda persistiu no campo de ataque em busca do sexto gol, mas acabou não tendo a mesma eficiência que teve ao longo do jogo para ampliar ainda mais a sua vantagem. As mandantes continuaram tentando sair mais para o jogo assim como aconteceu no primeiro tempo, e por muito pouco não conseguiu balançar as redes santistas através de uma cobrança de escanteio fechada que acabou não tendo ninguém para desviar no meio do caminho. No período de descontos, o time de Rio Preto foi em busca do seu gol de honra mas acabou ficando sem balançar as redes do Alvinegro Praiano até o apito final. Na marca dos 48', o jogo foi encerrado com goleada das Sereias da Vila por 5 a 0.

Apesar da goleada sofrida para o Alvinegro Praiano, a equipe do Realidade Jovem ainda conquistou a vaga para o Brasileirão Feminino A3 de 2022 graças à combinação de resultados dos outros jogos. Já o Santos, chegou a 3ª colocação com a vitória neste embate e enfrentará o São Paulo, que terminou no 2º postona tabela de classificação após a realização de todos as rodadas da primeira fase, nas semifinais do Paulistão Feminino. Os horários e datas das próximas partidas da competição ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações