Na A2 Gaúcha, jogador chuta nuca de árbitro e é preso

Com informações de GE e ESPN
Foto: reprodução

Jogador foi autuado por tentativa de homicídio

O árbitro Rodrigo Crivellaro foi agredido pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, na noite desta segunda-feira, em jogo válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho – equivalente à segunda divisão do Rio Grande do Sul –, e precisou ser levado às pressas para um hospital em Venâncio Aires, na região central do Estado. Ribeiro foi detido pela Polícia Militar ainda no local.

O fato ocorreu aos 15 minutos segundo tempo da partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix. As imagens da transmissão da FGF TV mostram o meia William Ribeiro, do São Paulo, acertar um chute na cabeça de Crivellaro, já caído no chão.

O juiz fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes imediatamente chamam atendimento médico.

Segundo informações divulgadas no Twitter do São Paulo-RS, o ato de violência ocorreu momentos após o Guarani abrir o placar, mas o motivo não fica claro. O juiz saiu desacordado do local em uma ambulância. A partida foi suspensa.

No Twitter, tanto o São Paulo quanto o Guarani desejaram plena recuperação a Crivellaro e lamentaram o episódio. O clube do jogador anunciou rescisão sumária do contrato.

Na mesma rede social, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) declarou que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) "irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções". O presidente da entidade, Luciano Hocsman, declarou que conversou com o juiz e garantiu apoio no caso.

Momento da agressão (imagens FGF TV)

Prisão - Em entrevista ao portal ESPN, o delegado da ocorrência, Vinicius Lourenço de Assunção, o jogador foi autuado por tentiva de homicídio. Segundo o delegado, não houve dúvida de que o atleta assumiu o risco de tirar a vida do árbitro e por conta disso foi preso em flagrante. Se condenado, ele poderia pegar de 12 a 30 anos pelo crime qualificado. No entanto, de acordo com o delegado, como o árbitro não morreu, William teria de um a dois terços da pena reduzida.

“O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele (árbitro) teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também”, disse.

“Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo”.


“(O jogador) Será autuado no artigo 21, além de se tratar de um motivo fútil, não é razoável alguém agredir dessa forma por conta de futebol, ainda mais contra o árbitro, que é autoridade. Será autuado pela tentativa de homicídio. Está na Polícia Civil e será encaminhado ao presídio local de Venâncio Aires”, completou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações