Jogador que agrediu árbitro no RS recebe liberdade provisória

Com informações do GE
Foto: Fábio Dutra/ São Paulo-RS

William Ribeiro, na partida, antes da agressão

O jogador William Ribeiro, de 30 anos, recebeu liberdade provisória após audiência de custódia na tarde desta terça-feira, em Venâncio Aires, na região central do Rio Grande do Sul. O Ministério Público promete recorrer da decisão. A informação foi publicada por GZH em primeira mão.

O ex-atleta do São Paulo-RS foi preso em flagrante por agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho na noite de segunda-feira. Na noite desta terça, William deixou a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Ele tem antecedentes criminais e histórico de brigas em campo.

O Ministério Público (MP) pretende recorrer da decisão nos próximos dias. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil trabalha na investigação do caso e tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e sugerir ou não o indiciamento ao MP.

Ao que tudo indica, William responderá em liberdade. O processo deve correr nas próximas semanas, mas o julgamento pode acontecer apenas no ano que vem.

Relembre o caso - William Ribeiro, de 30 anos, possui antecedentes criminais e histórico de violência em campo. A agressão que ganhou repercussão nacional na noite de segunda-feira é mais uma na lista de brigas e confusões com envolvimento do atleta nos gramados e fora dele.

William agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix, em jogo pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. O juiz ficou desacordado e precisou ser levado às pressas para um hospital, de onde recebeu alta na manhã seguinte.

Após o episódio, o São Paulo anunciou a rescisão de contrato com o atleta. O presidente do clube de Rio Grande afirma que William Ribeiro nunca provocou problemas e que ele era visto como uma das lideranças do elenco.


Segundo o delegado que cuida do caso, Vinicius Lourenço, o jogador possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e provocação de tumulto, registrados em 2009 e 2021. A reportagem não conseguiu confirmar se ele foi condenado em algum caso.

O meia de 30 anos é natural de Pelotas e fez a maioria da sua carreira dentro do futebol do Rio Grande do Sul. Sua trajetória como jogador iniciou nas categorias de base do Inter. Logo após, circulou por diversos clubes, como Brasil de Pelotas, Ypiranga, Guarani-VA, Avenida, Esportivo e Veranópolis, entre outros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações