Globo fecha acordo de TV fechada com 5 clubes que rescindiram com a Turner

Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação

Direitos de transmissão

Na tarde de hoje, o Grupo Globo anunciou um acordo com cinco clubes do futebol brasileiro. A emissora, agora, passa a ter os direitos de transmitir as partidas de Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba, válidas pelo Campeonato Brasileiro, no SporTV.

"A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A", declarou a Globo em comunicado oficial."É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio - 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV", concluiu o comunicado.

Os cinco clubes rescindiram os respectivos acordos que tinham com a Turner. A companhia desistiu de manter os direitos do Campeonato Brasileiro. Athletico-PR, Bahia e Palmeiras também tiveram os contratos encerrados, mas ainda seguem o contrato para transmissão de jogos em canais por assinatura até o momento. À Globo, Fortaleza e Ceará falaram sobre a decisão de fechar o acordo com a emissora.

"A Turner optou por sair, foi uma decisão deles, unilateral e ficamos com os direitos livres de 2022 a 2024. A Globo tinha interesse de transmitir na TV fechada e ficamos felizes porque a Globo sempre foi um grande parceiro do futebol brasileiro e sempre teve um olhar diferente para o futebol. Fechamos contrato com TV aberta primeiro e agora fechamos a TV fechada também, e o torcedor vai poder acompanhar os jogos do Vozão pelo SporTV. Foi uma decisão rápida, houve o interesse da Globo e imediatamente optamos por eles. É uma parceria histórica e sabemos que estamos tratando com uma empresa com um olhar diferenciado para o futebol", disse o presidente do Ceará Robinson de Castro à Globo.

"O Fortaleza fechou o acordo para os anos de 2022 a 2024 em TV fechada com a Globo. Nós já tínhamos contrato com a emissora, valendo para esses mesmos anos com TV aberta e pay-per-view. Então entendemos que era um movimento natural, considerando que após o encerramento do contrato Turner, a Globo nos procurou, apresentando as mesmas condições, o mesmo modelo de contrato que tinha com os clubes que já têm contrato com a TV fechada. Entendemos que era o movimento correto a se fazer, sem deixar o Fortaleza desguarnecido de um importante direito de TV que tem influência no orçamento. Agradecemos ao Grupo Globo pela confiança, por fortalecer essa parceria com o clube e que os nossos torcedores possam acompanhar, se Deus quiser, que possamos permanecer na Série A ao longo desses anos, nosso jogos na TV Globo, no SporTV e no Premiere", explicou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.


O Santos confirmou o acordo. O Coritiba também confirmou, mas declarou que ainda não assinou o contrato. O Juventude não se manifestou sobre o novo contrato com a Globo, e esta matéria será atualizada assim que houver um posicionamento.

De acordo com o Grupo Globo, a emissora oferece o mesmo modelo de contrato a todos os clubes com o objetivo de maior equilíbrio. O acordo se baseia nos seguintes pilares: 40% da verba dividida igualmente entre os clubes, 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato e 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações