Com gol no fim, Botafogo vence Noroeste e abre vantagem nas quartas da Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Gol no fim garantiu vitória ao Botafogo

Noroeste e Botafogo se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista 2021, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, na tarde deste domingo, dia 24. Com gols de Ariel e Hélio Paraíba para o Tricolor de Ribeirão Preto e João Lucas para o time Alvirrubro de Bauru, a partida terminou com o triunfo dos visitantes por 2 a 1.

O Norusca, que terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo 2, vinha de uma vitória magra sobre São Bento pelo placar de 4 a 0, em Sorocaba. Já a Pantera, líder da chave 1, fechou a primeira fase com uma vitória por 2 a 0 sobre o Velo Clube no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto.

No início do jogo, o time Tricolor foi quem tomou conta das ações tentando pressionar a equipe visitante, que conseguiu sair do campo defensivo apenas uma vez na primeira etapa em uma finalização de Denilton que exigiu uma grande defesa do goleiro Igor aos 29'. Após algumas oportunidades criadas ao longo do jogo, o Botafogo conseguiu abrir o placar no minuto seguinte com Ariel, que recebeu assistência de Dudu dentro da grande área e chutou no canto direito do guarda redes do Norusca. Até o fim do primeiro tempo, ambos os lados foram em busca do ataque mas os 45 minutos iniciais de jogo terminaram com uma vitória parcial da Pantera por 1 a 0.

Já no segundo tempo, o clube de Bauru partiu para cima dos visitantes e conseguiu igualar o placar aos 15' após bela jogada de John Egito pela direita e uma assistência primorosa para João Lucas balançar as redes Tricolores. No minuto seguinte, a equipe Alvirrubra quase virou o jogo em um belo lance individual de Vinícius Bala, mas o camisa 11 acabou errando o alvo no momento da finalização.

Com o passar do tempo a Pantera foi tentando sair mais para o jogo mas demonstrou dificuldades para se desvencilhar da forte marcação da defesa do Noroeste no meio campo. Partindo para cima nos minutos derradeiros, Hélio Paraíba, que entrou durante o jogo, recebeu belíssima assistência da direita e completou para o fundo das redes pro Tricolor, aos 45'. Depois de 49 minutos, a partida foi encerrada com vitória da equipe Tricolor por 2 a 1.


A partida de volta entre Botafogo e Noroeste está marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com este empate, o vencedor dentro dos 90 minutos conseguirá a classificação de maneira direta para as semifinais. Em caso de uma vitória por um gol de diferença da equipe de Bauru, a decisão será nos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações