Camoranesi e seu início pelo Aldosivi

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Camoranesi defendendo o Aldosivi

Mauro Camoranesi, ex-meio-campista argentino e naturalizado italiano, que está completando 45 anos neste 4 de outubro, estreou como profissional pelo Aldosivi. O atleta atuou por dois anos no clube (1994-1995) e disputou dois torneios nacionais pelo clube argentino. O jogador ficou marcado por ser protagonista em confrontos pelo interior da Argentina, tanto positivamente quanto negativamente, na época seu maior rival era o Alvarado.

O episódio negativo ocorreu em 1994, seu primeiro ano como atleta profissional, ele foi responsável por tirar Javier Pizzo dos gramados, durante uma partida do Campeonato Argentino, em uma forte dividida. Pizzo teve várias lesões graves e consequentemente pendurou as chuteiras. Mauro, ficou marcado por causa desse acontecimento, era um jogador de boa qualidade e muita raça. Depois do ocorrido, o jogador foi suspenso por seis jogos na época.

Uma das partes positivas de Camoranesi foi a goleada que ficou marcada na história em cima do seu rival por 13 a 0. Foi um jogo totalmente inusitado onde a equipe do Aldosivi goleou o Alvarado. Ele marcou um dos gols dessa grande vitória. Esse foi praticamente um jogo de "despedida" dele, pois o Aldosivi não disputou o torneio local de 1995, e no primeiro semestre só atuou pelo Torneio do Interior.

Outro momento marcante de Camoranesi foi contra os San Martín, como visitante, o atleta foi expulso de campo no primeiro tempo e, ao se encaminhar ao vestiário em meios de xingamentos da torcida adversária, Germán baixou as calças na frente da torcida.

Camoranesi atuou 34 partidas pelo Aldosivi, com 31 de titulares, marcou cinco gols e foi expulso quatro vezes. Após isso Mauro passou por alguns clubes pela América, principalmente Uruguai e México, chegou a defender o Banfield e depois foi para a Itália, onde defendeu primeiro o Hellas Verona e depois a Juventus.


Ficou oito anos na Vecchia Signora, naturalizou-se italiano e foi campeão do mundo com a Azurra em 2006. Depois, defendeu o Stuttgart e voltou para a Argentina, onde jogou por Lanús e Racing. Quando encerrou a carreira, Mauro se aventurou como treinador de futebol e assumiu o Coras de Tepic. O técnico treinou apenas três times, e nesse momento está desempregado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações