A passagem de Galván pelo Santos

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Galván atuando pelo Santos

Completando 48 anos neste dia 28, o zagueiro argentino Carlos Galván foi um bom defensor dentro de campo, que ficou conhecido aqui no Brasil pelas boas atuações a serviço do Racing no início do anos 1990. Seu futebol na Academia foi suficiente para chamar atenção de clubes brasileiros e depois de passar pelo Galo, ele acabou contratado pelo Santos em 1999.

Galván chegou ao Peixe trazido do Galo, onde foi vice-campeão Brasileiro, ainda no finalzinho do ano de 1999, sendo a primeira contratação da diretoria de Marcelo Teixeira, que assumiria só em 2000. O na época novo mandatário santista apostou primeiro em contratações de medalhões para tentar ganhar algum título e diminuir a pressão da torcida santista que na época era imensa. Ainda chegariam o goleiro Carlos Germano e o atacante Viola.


Na temporada 2000, Galván teve um ótimo começo, fazendo um bom Paulistão e bons jogos também na Copa do Brasil. Sempre perigoso na jogada aérea, já tinha dois gols em 25 jogos pelo Santos, porém, devido a uma lesão ocorrida ainda no primeiro semestre ficou fora de toda a sequência do Campeonato Brasileiro.

O Peixe surpreendeu negativamente naquela Copa João Havelange, já que com um vice-campeonato paulista e uma eliminação na Copa do Brasil vendida de maneira caríssima ao Cruzeiro nas semis, o torcedor esperava boa campanha do Alvinegro Praiano.


Em 2001, vivendo melhor fase e melhor forma, Galván conseguiu atuar mais e com melhor regularidade pelo time de Vila Belmiro. Naquele ano, ele fez 44 jogos e dois gols pelo Peixe, um deles contra o Atlético Mineiro, em um jogo onde ele foi ovacionado no Mineirão, mas acabou fazendo o gol da derrota atleticana. No geral, naquele ano, os santistas tiveram a traumática eliminação no Paulistão para o Corinthians e acabaram não conseguindo fazer uma grande campanha no resto do ano.

Acabou deixando a Vila Belmiro no início de 2002. Em duas temporadas atuando pelo Alvinegro Praiano, totalizou 69 jogos e três gols. Se transferiu para o Lanús, da Argentina. Em 2004, voltou a atuar no futebol brasileiro, desta vez no Paysandu. Galván encerrou a carreira em 2014, atuando pelo César Vialejo, do Peru.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações