Taubaté faz 'lição de casa', bate o São Caetano e vence a primeira na Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Taubaté venceu a primeira na competição

Taubaté e São Caetano mediram forças no estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté na tarde desta terça-feira em partida válida pela 3ª rodada Grupo 4 da Copa Paulista 2021. Com gols de, Kauê, Anderson Magrão e Garcez, a equipe do Vale do Paraíba bateu o clube do ABC Paulista por 3 a 0.

O Burro da Central vêm de uma derrota por 1 a 0 diante do Juventus jogando fora de casa no último jogo. Por sua vez, o Azulão recebeu a Portuguesa  no Estádio Municipal Anacleto Campanella em sua estreia pela competição e empatou em 1 a 1, com direito a estreia de Livinho. O agora jogador azulino entrou nos últimos 10 minutos da partida e sofreu o pênalti que deu o gol de empate ao time do ABC.

Logo nos minutos iniciais da partida, as equipes começaram imprimindo um ritmo muito intenso. O clube do ABC conseguiu tomar conta das ações da partida e exigiu grandes defesas do goleiro Leandro através de finalizações de fora da área. Os mandantes também tiveram algumas chances de abrir o placar por alguns contra ataques ou erros de saídas de bola na defesa do time visitante, mas não conseguiram tirar proveito. O jogo caiu um pouco de intensidade até os 18', quando Christiano fez grande jogada pela esquerda e arriscou de fora da área, mas o guarda redes do Burro da Central fez grande defesa. 

O Azulão chegou a ter um pênalti ao ser favor aos 27', mas Marcelinho acabou desperdiçando a cobrança. Após parada técnica e pouca chances de gol na retomada da partida, Kauê recebeu lançamento, avançou em liberdade e mandou a bola para o fundo das redes aos 33'. Com o tento, a equipe do São Caetano demorou para assimilar o golpe, e com isso o Taubaté passou a jogar melhor nos minutos finais, mas ainda assim, não conseguiu ampliar a sua vantagem. As equipes foram para o intervalo com o placar indicando uma vitória parcial dos mandantes. 

Já no segundo tempo, o Azulão voltou imprimindo um ritmo muito intenso tentando pressionar os mandantes, mas por outro lado, não conseguia finalizar com qualidade e consequentemente, levar perigo para o goleiro Leandro. O time da casa conseguiu teve uma grande chance de ampliar o placar aos 20', mas Garcez acabou desperdiçando um gol cara a cara com o goleiro Matheus. Mas, na marca dos 31', Anderson Magrão acertou chute da entrada área e acertou o canto inferior direito da meta defendida pelo São Caetano para matar o jogo. Já nos minutos finais 42', os mandantes aproveitariam o ritmo e ainda chegariam ao terceiro gol com Garcez. Ao final do período de acréscimos, o árbitro pois um ponto final na bela vitória da equipe da casa sobre o Azulão.


A equipe do São Caetano vai em busca da reabilitação na próxima sexta-feira, dia 24, quando receberá o Atibaia no Estádio Municipal Anacleto Campanella, às 15h. Já o Taubaté, vai em busca de mais uma vitória também na sexta-feira às 15h. Desta vez, o Burro da Central vai ao Canindé para enfrentar a Portuguesa, que vai em busca do bi campeonato da Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações