Santos contrata Fábio Carille como novo treinador

Foto: Divulgação/Al-Ittihad

Fábio Carille foi escolhido pela diretoria do Santos para comandar o time

O Santos definiu o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2021. O Alvinegro Praiano acertou com Fábio Carille, consagrado pela passagem no Corinthians, onde foi campeão do Brasileirão de 2017 e do Paulistão de 2019, onde eliminou o Santos de Sampaoli, acabou escolhido pelo Comitê Gestor em detrimento a Rogério Ceni, outro nome cogitado pela diretoria alvinegra. O contrato será até o final de 2022, mas não possuí multa para demissão de treinador. 

Depois da saída de Fernando Diniz, a diretoria santista já começou a trabalhar imediatamente na busca de um substituto. Foram especulados vários nomes, desde o contratado Fábio Carille até Dorival Júnior, Guto Ferreira e estrangeiros como Fábio Repetto, ex-LDU. A prioridade foi definir rapidamente o novo nome, já que o campeonato está em curso e a posição alnegra é perigosa. 


Carille fez um trabalho bem interessante no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Contratado para livrar os aurinegros do rebaixamento, foi além e chegou a decisão da Copa dos Campeões da Ásia, onde acabou derrotado na final. Acabou deixando a equipe por problemas e brigas com a diretoria, não necessariamente pelos resultados, que não eram ruins. 

Em relação ao estilo de futebol praticado, Carille é conhecido pejorativamente por ser um "retranqueiro", imagem que ficou muito definida após o passeio que seu Corinthians levou do Santos na semifinal do Paulistão de 2019, que acabou não se convertendo em gols, mas seus times já mostraram também capacidade de vencer jogos como protagonistas da partida, como esta mesma semifinal no primeiro jogo, buscando explorar os pontos fracos do adversário, como no duelo com o Palmeiras no Brasileirão de 2017, entre outras situações. Ele já declarou em entrevista que é preciso trabalhar de acordo com características do elenco. 


O novo treinador já deve assumir o Santos a partir do próximo compromisso, o jogo contra o Bahia no sábado, o que dificultará uma avalição rápida inicial do trabalho. A intenção inicial da diretoria santista é claramente escapar de um trágico rebaixamento, que complicaria muito a situação financeira do clube, além de todo o fator negativo histórico, já que o Peixe nunca caiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações