Red Bull Bragantino vence Galo nas penalidades e é campeão do Brasileirão Feminino A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Comemoração do Red Bull Bragantino

Com o acesso garantido, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino disputaram o título do Brasileirão Feminino A2 na manhã desta terça-feira, dia 7, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Após novo empate sem gol durante os 90 minutos, as paulistas coroaram o acesso a elite com o título da competição ao vencer por 4 a 2 nas penalidades.

Na partida de ida da grande final da competição, o Massa Bruta e o Galo fizeram um jogo movimentado, mas acabaram empatando em 0 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. Com isso, a decisão acabou ficando para o jogo da volta.

Nos primeiros minutos de jogo, as Vingadoras começaram tendo mais a iniciativa e com apenas 5', Sofia Sena exigiu a primeira defesa da goleira Karol Alves. Enquanto o RB Bragantino demonstrava muita dificuldade para ir ao seu campo de ataque, a equipe local manteve a forte intensidade e na marca dos 10', Iara fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Marta, mas a camisa de número 5 acabou cabeceando por cima do gol. Aos poucos, as Bragantinas foram conseguindo equilibrar um poucos mais as ações da partida não deixando o Galo ficar mais com a posse da bola por muito tempo. 

Aos 35' aconteceu o lance mais perigoso da equipe equipe visitante. Raquel aproveitou bola sobra e de fora da área tocou de 'cavadinha' para tentar surpreender a goleira do time mineiro, que ainda conseguiu desviar a bola para a linha de fundo. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Tanto o Atlético Mineiro quanto o Red Bull Bragantino tentaram criar chances para ir para o intervalo com a vantagem no placar, mas a primeira metade da decisão, que não teve tantas chances claras de gol, terminou empatada em 0 a 0.

Já na etapa complementar, as Vingadoras tentaram imprimir o mesmo ritmo do início do primeiro tempo e finalizou pela primeira vez para o gol do Braga aos 2' com Sofia, que mesmo pressionada pela marcação, girou e chutou, mas a bola acabou ficando fácil para a goleira visitante. Após este lance o jogo ficou bastante equilibrado já que nenhuma das equipes conseguiu ter mais controle da posse de bola sobre a outra por muito tempo. Na marca dos 19', Ilana ficou com sobra e deu um chute muito perigoso já dentro da grande área de bico. A bola passar a direita do gol e assustando a goleira Karol Alves. 

O Galo foi aos poucos tomando conta das ações da partida e aos 26', Sofia aproveitou sobra da grande área e deu um belíssimo arremate, mas a acertou o travessão. Com 27', o time local chegou a balançar as redes, mas a auxiliar que acompanhava o lance de perto, apontou saída da bola quando viajava para a jogadora atleticana conferir para o gol. A pressão alvinegra foi aumentando e na marca dos 38', Jaqueline arriscou um chute de fora da área e fez a guarda redes de Bragança Paulista dar um tapa na bola para mandar à linha de fundo. Já nos minutos finais, a disputa de penalidades máximas foi se aproximando e as equipes foram em busca do gol para resolver a partida ainda com bola rolando. Na marca dos 48', Guedes recebeu cruzamento da direita e chutou de primeira, mas a goleira Karol Alves garantiu a igualdade no placar. Com o novo empate em 0 a 0 entre Vingadoras e Bragantinas, o time campeão foi decidido nos pênaltis.


Na disputa de chutes da marca fatal, o Braga conseguiu converter quatro de cinco cobranças e foi campeão do Brasileirão Feminino A2. Ilana e Flavia Gil desperdiçaram as cobranças da equipe local: 4 a 2 no placar e taça para o Red Bull Bragantino.

Após o vice campeonato, o Atlético Mineiro voltará a campo na estreia do Campeonato Mineiro Feminino diante do Funorte. Este jogo acontecerá no dia 25 de setembro, no SESC Alterosas em Belo Horizonte, às 15h. Já o Red Bull Bragantino agora volta todas as suas atenções ao Paulistão Feminino, já que terá um compromisso diante do Nacional no Centro de Formação de Atletas em Jarinu nesta sexta-feira, dia 10, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações