Presidente do Colorado Caieiras celebra classificação em estreia no profissionalismo

Foto: Celio Campos / Colorado Caieiras

Presidente do Colorado Caieiras, José de Araújo Cândido

O caçula da Segunda Divisão Paulista de 2021, Colorado Caieiras, lutou, passou pelas dificuldades e conseguiu avançar de fase na competição e agora vai enfrentar o União Suzano AC, melhor campanha do certame, nas oitavas-de-final. O presidente do clube, José de Araújo Cândido, conta como foi esta trajetória e como se sente depois de passar pelo primeiro desafio no futebol profissional paulista

Cândido fala sobre o que sentiu com a classificação. "A sensação é muito boa, pois poucos times na história do futebol paulista conseguiram avançar de fase em seu ano de estreia. Porém, lá atrás eu já dizia que iríamos surpreender muita gente, pois estávamos montando um time competitivo. Só tenho que agradecer à todos que apoiaram o Colorado Caieiras, já que sozinho não conseguiria alcançar o feito", afirma o mandatário do clube.

O presidente fala sobre o principal problema para fazer o clube funcionar. "A maior dificuldade, não só do Colorado Caieiras, como de todos os times desta divisão, é financeiro. É muito difícil tocar o futebol, estamos fazendo fazendo um sacrifício para vencer os obstáculos. Por exemplo, não temos condução própria e temos que gastar com isto para ir aos jogos fora. Estamos nos desdobrando e com a pandemia ainda é mais complicado conseguir apoio financeiro. Temos até algumas permutas, que ajudam. De resto, está tudo dentro do esperado", explica.

Aprendendo a cada dia, Cândido diz que não se surpreendeu com a vivência no profisisonalismo, mas que aprende a cada momento. "Não encontrei surpresas no futebol profissional. Mas é claro que o aprendizado é normal no dia-a-dia. Como é nosso primeiro ano, cometemos alguns perquenos erros, mas é normal essa dificuldade e estamos aprendendo com eles. Mas, na minha avaliação, estamos mais acertando do que errando, mas, como o futebol repete a vida, é 'vivendo que aprendemos'", argumenta.


Falando sobre a bola rolando, o presidente fala que sempre acreditou que o Colorado iria passar da primeira fase da competição. "A classificação estava dentro do que esperávamos. Eu já falava lá atrás sobre isso, para mim não foi surpresa e acredito que podemos brigar pelo acesso, pois montamos um bom elenco e acredito nesta molecada. Temos agora um adversário difícil, que foi a melhor campanha entre todos os times da competição. Vai ser uma batalha dentro de campo e creio que temos condições de passar para as quartas e, depois, seguir para a semi e final. Acredito no acesso", fala o mandatário.

O União Suzano AC tem o treinador Ricardo Costa, que conquistou quatro acessos nos últimos cinco anos na Segundona, com dois títulos. Porém, mesmo admitindo o favoritismo do adversário, Cândido crê no sucesso do Colorado. "Acredito sim que podemos superar esse desafio. O Usac é favorito, não podemos descartar isso e a campanha deles lhes dá este crédito. Porém, será um jogo duro, difícil e eu boto fé no elenco que o Colorado tem. E digo, nossos jogadores podem desempenhar mais do que apresentaram na primeira fase. Temos um time de qualidade, com banco forte, com peças que podem fazer a diferença".

Caso o Colorado avance, provavelmente poderá receber público nas quartas-de-final. Cândido fala da possibilidade do povo de Caieiras estar apoiando o time no estádio. "Se isso acontecer, será uma das maiores alegrias nossas. Ver esse estádio com público, não diria lotado porque ainda não se permitirá a capacidade máxima, mas com a galera apoiando o Colorado será muito importante e a ansiedade é grande. Será bonito ver os jogos com torcida, não só aqui em Caieiras, como em todo o estado, pois estamos sentido a falta do torcedor nas arquiabancadas, mas é claro, protegidos. Além disso, ajuda o clube, pois a bilheteria é uma forma de entrar receita. Olha, acredito que se chegaramos às quartas, teremos os maiores públicos da Segundona", comenta.

Cândido também fala o que significa esta campanha do Colorado Caieiras para todos que estão trabalhando e apoiando o projeto. "Não tem preço o que essa classificação para a segunda fase fez para o clube. É algo impressionante e maravilhoso para todos os envolvidos. Para a cidade também é fantástico. No Conselho Técnico das oitavas, os presidentes dos clubes deram os parabéns para nosso trabalho e tudo isso deixa o município em evidência. Pode ter certeza que estamos felizes. O caçula da divisão está 'saindo das fraldas' e surpreendendo. Vamos ser a sensação nos próximos anos", finaliza.

Ramón, Matheus e Fabinho são os novos reforços

Reforços - Para a partida de ida das oitavas, que será na quarta-feira, dia 29, às 15 horas, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, o Colorado poderá contar com três reforços. o coringa Ramón, ex-Oeste, o volante Matheus, ex-Monte Azul, e o atacante e Fabinho, ex-Audax, treinaram e estão à disposição do técnico Oliveira para poder atuar contra o União Suzano AC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações