Grêmio Prudente faz 2 a 0 no Paulista de Jundiaí e abre vantagem nas oitavas da Segundona

Com informações do GE
Foto: Julhia Marqueti / Grêmio Prudente

Vitória do Grêmio Prudente por 2 a 0

Vencer era o primeiro objetivo do Grêmio Prudente na partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021, em jogo nesta quarta-feira, dia 29, no Prudentão. E ele foi atingido diante do Paulista, vencendo por 2 a 0.

Classificado como segundo colocado do Grupo 4, com 18 pontos, o Paulista vem de uma goleada sobre o Mauaense, em casa, por 5 a 0. Já o Grêmio Prudente foi o segundo do Grupo 2, com 17 pontos, e na última partida tirou a invencibilidade do XV de Jaú, vencendo por 3 a 0 em Presidente Prudente.

Nos 45 minutos iniciais, houve apenas uma chance clara. E ela foi aproveitada por Wallace, em uma pancada. A jogada foi assim: Cordova roubou a bola na área gremista e lançou do campo defensivo. Igor Bolt deu a casquinha, e Lucas Silva dominou. Lucas viu bem a chegada pelo meio do camisa 7. Rolou, e Wallace chutou de primeira. Um tiro no meio do gol, alto, sem chances para Gustavo Belli. Foi o segundo gol de Wallace na Segundona e o quarto na história com a camisa gremista. Embora a etapa inicial tenha apresentado pouca emoção, os times foram objetivos, cada um na sua proposta, em um típico jogo de mata-mata.

No segundo tempo, os donos da casa baixaram as linhas, não atacavam mais com tanto ímpeto e davam pinta de que iriam esperar. O Paulista se lançou, mas sem grande volume. E assim o duelo foi se arrastando, com as equipes aparentemente satisfeitas com o resultado de momento (ou temendo dar muito espaço ao adversário). Essa foi a tônica em boa parte da segunda etapa. Marasmo quebrado em quatro lances.

Aos seis, Cruz soltou uma pancada da intermediária, e Léo Lopes buscou no ângulo. Goleiro gremista pegou aquela bola conhecida como a do jogo. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, a bola passou na frente da meta do arqueiro gremista, e ninguém do Galo conseguiu desviar. Aos 39, Xavier cobrou falta de longe, e a bola quicou na frente de Léo Lopes. O camisa 21 foi bem de novo.


Aos 49, os mandantes alcançaram o segundo objetivo no confronto de ida, em um contra-ataque mortal. Depois de um "latereio", a zaga cortou, e Lucas Marques puxou a jogada. Saiu de perto da área gremista, levou, levou, e sua equipe ficou no 2 contra 1. Ao se aproximar da área adversário, o lateral-direito serviu Léo Couto, que tocou na saída de Gustavo Belli. A bola foi rolando e parecia até que bateria na trave, mas o destino era mesmo o fundo das redes: 2 a 0 para o Grêmio Prudente e fim de jogo.

A partida de volta do confronto das oitavas, entre Paulista e Grêmio Prudente, está marcado para o sábado, 2 de outubro, às 15 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O Galo da Japi precisa de uma vitória por dois gols para avançar. Já o time do Oeste do estado avança até com uma derrota por um gol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações