Galo da Japi classificado: Paulista bate Guarulhos fora e avança na Segundona do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução Elevensports

Comemoração no único gol do jogo

Guarulhos e Paulista entraram em campo na tarde desta quarta-feira, dia 22, para se enfrentarem na penúltima partida da primeira fase do Paulistão Sub-23 Segunda Divisão 2021. A partida realizada no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira em Guarulhos terminou em 1 a 0 para a equipe visitante com gol de Igor Cursino aos 7' do segundo tempo em uma bela cobrança de falta.

Na lanterna do Grupo 4, com seis pontos, o Guarulhos, que vem de derrota para o rival citadino Flamengo, por 1 a 0, precisava ganhar para continuar com chances. Já o Paulista, que vinha de empate em casa com o Barcelona Capela, em 2 a 2, está em segundo na chave, com 12 pontos, e poderia até garantir a classificação antecipada.

No primeiro tempo, a equipe visitante conseguiu se impor mais na partida e criou mais chances de gol para abrir o placar. A primeira aconteceu aos 15' em um chute de fora da área que passou perto da trave esquerda do gol defendido pela equipe da casa. Na marca dos 19', Cruz bateu falta de longa distância direto para o gol e a bola desviou no meio do caminho, quase traindo o goleiro Flávio. No minuto seguinte, o Guarulhos encaixou um bom contra ataque em velocidade com Vinicius, mas na hora de finalizar, acabou isolando a bola e desperdiçou grande chance. Já nos minutos finais, as equipes mostraram disposição para avançar ao ataque, mas a primeira etapa terminou com o placar em branco.

Já na segunda etapa, o Paulista começou partindo para cima dos mandantes e logo aos 7', Igor Cursino acertou uma linda cobrança de falta e abriu o placar pra o Tricolor Jundiaiense. Na marca dos 10' a equipe da casa finalizou pela primeira e única vez no primeiro tempo de fora da área com Arthur Moura, mas o goleiro Gustavo caiu ao solo para ficar com a bola. Depois deste lance do Índio da Metropolitana, o time visitante foi quem teve mais iniciativa dentro do jogo e criou as melhores oportunidades até o final da partida. Apesar de mostrar um bom volume de jogo, o Galo da Japi conseguiu a vitória magra por 1 a 0 em Guarulhos e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.


Na última rodada, o classificado Paulista recebe o Mauaense no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já o Guarulhos vai até Osasco, onde enfrenta o Barcelona Capela no Estádio José Liberatti no jogo dos eliminados. Todos os jogos serão realizados no domingo, dia 26, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações