Ferroviária bate o Corinthians e abre vantagem nas semis do Brasileiro Feminino Sub-18

Foto: reprodução Twitter Guerreiras Grenás

Comemoração no gol da Ferroviária

A Ferroviária largou na frente na corrida por uma vaga na grande decisão do Brasileiro Feminino Sub-18. Jogando no Parque São Jorge, a Locomotiva venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (1), pelo jogo de ida da semifinal, e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.

Para chegar à semifinal da competição, a Ferroviária foi a vice-líder do Grupo G da segunda fase da competição, que teve o São Paulo como primeiro e Fluminense e Chapecoense sendo eliminados. Já o Corinthians foi o primeiro do Grupo H, com o Internacional passando em segundo e Flamengo e Santos ficando de fora.

As equipes protagonizaram um duelo bem disputado no Parque São Jorge e com boas chances criadas principalmente a partir dos 20 minutos. Do lado do Timão, Cardoso, aos 24, cobrou falta na área para Laysla fazer o desvio e parar em grande defesa de Yanne. Na resposta rápida, a Ferroviária saiu no contra-ataque com Raissa, mas dessa vez foi o goleira corintiana que evitou o gol. Na sequência, Raissa teve mais uma oportunidade e novamente Nanda salvou o time da casa, aos 31.

Depois do intervalo, o Corinthians até tentou pressionar no ataque. Mas foi a Locomotiva que criou as melhores oportunidades e de novo pelos pés de Raissa. Na primeira tentativa, a jogadora grená esbarrou na trave. Já na segunda não teve jeito. Depois de sair em velocidade pelo lado esquerdo, a camisa 15 invadiu a área e soltou o pé para sacramentar a vitória e colocar a Ferroviária em vantagem nas semifinais.


O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 10 de setembro, uma sexta-feira, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária joga pelo empate e o Corinthians precisa de uma vitória por dois jogos, para avançar direto, ou por um para levar a definição da vaga na final para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações