Fernando Diniz não é mais treinador do Santos

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Fernando Diniz não é mais técnico do Santos

A panela de pressão do futebol brasileiro assou mais um treinador. Depois de seis jogos sem vencer, Fernando Diniz não é mais o técnico do Santos. A gota d'água veio depois da derrota sofrida para o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Agora, depois de apenas quatro meses, o Alvinegro Praiano volta ao mercado para procurar um novo treinador.

Fernando Diniz já não era unanimidade algum tempo dentro da administração santista. O treinador vinha perdendo prestígio, principalmente depois da equipe entrar numa sequência de resultados negativos e era difícil imaginar que fosse possível suportar uma goleada por 4 a 0 contra o Flamengo dentro da Vila Belmiro. Ele até aguentou, mas caiu no jogo seguinte. Foi o elemento final na implosão da crise, depois da eliminação na Sul-Americana e a derrota na Copa do Brasil.


Até aqui, em 27 jogos, Diniz havia vencido 10, empatado sete e perdido outras 10 partidas. O aproveitamento não era necessariamente ruim, mas a equipe vinha numa queda de rendimento perceptível, sendo criticada pela falta de criatividade na criação de jogadas, algo que é estranho já que não era comum nos times de Diniz. A fim da linha vem num dos períodos mais negativos do Santos na temporada. 

Agora, o Peixe precisa correr contra o tempo para trazer um substituto a tempo do jogo decisivo contra o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, no meio de semana. Até a chegada de um novo comandante, Marcelo Fernandes deve tocar o barco, tentando afastar o momento ruim vivido pelo time de Vila Belmiro. 


Até aqui, nomes como Rogério Ceni, Dorival Júnior, Guto Ferreira, que saiu do Ceará no final de semana passado, e Abel Braga, recentemente demitido do Lugano, da Suíça, foram especulados, mas até o momento a diretoria santista não oficializou nenhum proposta para um novo treinador. Quem chegar será o terceiro a comandar o clube em 2021. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações