Em Suzano, União Mogi bate o Ecus por 2 a 0 pelo Paulistão Segunda Divisão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Almeida / @pedrao.photos

Jogo foi realizado no Suzanão

No Estádio Municipal Francisco Marques Figueira em Suzano, Ecus e União Mogi entraram em ação na tarde deste sábado em partida válida pela 5ª rodada no Grupo 5 do Campeonato Paulista Sub-23 2ª Divisão. Thoni e Nathan marcaram os gols da equipe de Mogi das Cruzes, que venceu por 2 a 0 fora de casa.

O Leão Colorado vêm de um empate em 1 a 1 diante do Mauá no Estádio Municipal Pedro Benedetti, na região do ABC Paulista. Já a Serpente do Tietê, também empatou o seu último jogo pelo placar de 1 a 1. Por sua vez, este confronto foi realizado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira em Mogi das Cruzes, diante do Manthiqueira.

Os minutos iniciais da primeira etapa foram marcados por muito equilíbrios, já que ambas as equipes demonstraram muita disposição para jogar nos seus campos ofensivos. No decorrer da partida, o Ecus foi tomando conta das ações mas acabou não conseguindo ser efetivo a ponto de criar chances claras de gol. O União Mogi foi se soltando e equilibrou o jogo criando algumas oportunidades para abrir o placar mas não levava sucesso nos momentos de acertar os últimos passes e finalizar as suas tramas ofensivas com mais qualidade. Após muito tempo de equilíbrio, Thoni arriscou uma finalização de fora da área, a bola desviou no meio do caminho, traindo o goleiro Deyvyd e foi para o fundo das redes na marca dos 43'. Nos acréscimos o jogo continuou muito intenso e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Já na etapa complementar, o Ecus partiu para cima da Serpente do Tietê para buscar o gol de empate logo nos minutos iniciais. Porém, o time local novamente não conseguiu ser efetivo e foi facilmente neutralizado pela equipe de Mogi das Cruzes. Aos 10', Pepe fez uma belíssima jogada individual mas acabou errando o alvo. Pouco tempo depois, Murilo arriscou boa finalização de fora da área e exigiu grande defesa de Deyvyd. No lance seguinte, Nathan recebeu bola pela esquerda, avançou tirando de dois zagueiros e deu tapa no canto rasteiro do guarda redes da equipe de Suzano que sequer teve chances de impedir o tento. 

Na tentativa de diminuir a vantagem da Serpente do Tietê e voltar para o jogo de maneira definitiva, os mandantes foram em busca do seu tento e criaram chances reais de gol. Aos 25', Guga executou uma belíssima cobrança de falta e exigiu uma grande defesa de Warlei, que foi buscar uma bola que iria no ângulo direito. Justo no momento que a equipe de Suzano tentava crescer na partida para buscar a reação, Porfirio acabou sendo expulso por acertar uma suposta cotovelada no atleta do União Mogi em uma dividida no meio campo. Já nos minutos finais do jogo, o Ecus partiu para cima mesmo com desvantagem numérica mas não conseguiu fazer o seu gol. Com isso, a partida terminou com o placar indicando uma vitória da Serpente do Tietê sobre o Leão Colorado.


O Ecus volta à campo no próximo sábado, dia 11, quando jogará mais uma vez em seus domínios e enfrentará o Atlético Mogi no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira na cidade de Suzano, às 15h. Já o Mauá, terá mais um compromisso fora de casa e jogará diante do Manthiqueira no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá, também no sábado, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações