Efeito Evaristo Piza: Manaus deixa briga contra o rebaixamento e passa sonhar com acesso

Foto: divulgação Manaus FC

Evaristo Piza iniciou a recuperação no Manaus no Brasileirão Série C

Três vitórias, dois empates e quatro derrotas, essa era a situação do Manaus após o término da nona rodada da Série C. O time figurava na sétima colocação, com dois pontos a mais que o primeiro na zona de rebaixamento do Grupo A. Bastou uma mudança no comando técnico para que tudo mudasse.

A chegada de Evaristo Piza marcava o início do returno para a equipe do Manaus, com o projeto de fugir do rebaixamento, o duelo era contra o Santa Cruz fora de casa, assim vencido por 2 a 1. Dali em diante só houve motivos para comemorar. Com apenas uma derrota em seis jogos, o Manaus agora é líder do Grupo A com 24 pontos, empatado com o Paysandu.

Com 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, o Gavião Real vê hoje a classificação para a segunda fase, mais perto, mas vale ressaltar que o começo não era tão favorável ao time manauara, como está sendo agora. "Chegamos aqui com a missão de recuperar a equipe, recuperar o bom desempenho que o time já havia apresentado e ficar longe da briga na parte de baixo da tabela. Era um cenário totalmente diferente do que temos hoje", afirmou.

O bom momento vivido pela equipe é dividido pelo treinador com toda comissão técnica, diretoria e principalmente com os jogadores. "É um trabalho de todos, meu, do André Dias, meu auxiliar, do Fausto, de toda diretoria. Mas, principalmente dos atletas. Sem eles seria impossível viver o que estamos vivendo. Eles assimilaram muito bem o que foi passado e, mais do que isso, colocaram em prática com perfeição" - completou Evaristo.

A campanha do treinador também chamou a atenção de clubes da Série B, que demonstraram intenção de contar com o trabalho do treinador, mas o projeto no Norte do país, falou mais alto. "É normal que em um momento de destaque surjam algumas situações, entretanto estou focado em conseguir essa classificação com o Manaus. Lógico que é bom ver o nome em evidência, mas quero concluir minha missão aqui e depois decidirmos nosso futuro", disse o treinador.

O Manaus tem pela frente mais três jogos para decidir a classificação, contra Botafogo-PB (5º colocado), Ferroviário (6º colocado) e Paysandu (2º colocado), no 1º turno, antes da chegada de Evaristo, foram duas derrotas e um empate nesses confrontos, mas com a moral da equipe lá em cima, a confiança pela classificação aumenta.


"Acho que temos capacidade de conseguir a classificação. Temos futebol para isso e a qualidade necessária para conquistar as vitórias que precisam ser conquistadas para efetivar esse objetivo. Queremos fazer história e colocar o Manaus pela primeira vez na Série B, em pouco tempo de clube" - disse Evaristo.

Para animar o torcedor, os dois jogos das “decisões” que a equipe tem pela frente são em casa, onde a equipe ainda não perdeu: são 5 vitórias e 2 empates, algo que pode ser o trunfo de Evaristo e seus comandados para as fases finais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações