Derby Campineiro pela Série B do Brasileirão termina com o placar em branco

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Clássico foi no Moisés Lucarelli

Na noite desta sexta-feira, dia 17, Ponte Preta e Guarani se enfrentaram, no Estádio Moisés Lucarelli, fazendo mais um Derby Campineiro, o de número 201, válido pelo Brasileirão Série B 2021. Apesar de toda a rivalidade que envolve o embate, o jogo teve poucas emoções e terminou com o placar de 0 a 0.

As duas equipes vivem situações completamente opostas na competição. Quinto lugar, com 37 pontos, o Guarani, que vinha de uma vitória sobre o CSA, por 1 a 0, precisava vencer para ficar mais próximo do G4. Já a Ponte Preta era a 16ª, com 25 pontos, e o resultado no derby era fundamental para se afastar do fantasma do rebaixamento. Na última partida, a Macaca perdeu para o Cruzeiro, como visitante, por 1 a 0.

A partida começou tensa, com Cleylton recebendo o amarelo com um minuto de jogo após falta dura em Bruno Sávio. Mesmo jogando fora, o Guarani partiu para cima e criou as primeiras oportunidades, a principal delas em cobrança de falta de Régis, aos 3 minutos, que Ivan foi buscar. A Ponte tratou de equilibrar o jogo e aos poucos foi impondo seu ritmo. Rafael Santos, aos 12', Richard, aos 14', e Felipe Albuquerque, aos 18', levaram perigo em chutes firmes.

O Bugre tentava responder nos chutes de média distância, mas sem levar grande perigo. Moisés, dúvida na Macaca até momentos antes do jogo, teve boa chance aos 34', mas bateu para fora. No fim, o Guarani ainda desperdiçou grande contra-ataque com Rodrigo Andrade. Assim, a etapa inicial acabou com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou brigado e teve os atacantes dos dois times como protagonistas. Do lado da Ponte Preta, Rodrigão comandou as principais chances de ataque. Aos 12 minutos, ele acionou Richard, que invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Rafael Martins. Dez minutos depois, exigiu boa defesa d Rafael Martins em chute de fora da área.

Pelo lado do Guarani, Junior Todinho vinha mal no comando de ataque e foi substituído por Lucão do Break aos 25. Lucão precisou de dois minutos para fazer mais do que Junior Todinho. Aos 27, Lucão aproveitou bate-rebate na área e finaliza na pequena área, mas para na defesa de Ivan. No final, as duas equipes buscaram ainda a vitória, mas o dérbi acabou no empate sem gols.


O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, dia 21, quando enfrenta o Remo, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já a Ponte Preta vai jogar na quarta-feira, dia 22, às 21h30, contra o Operário Ferroviário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações