Corinthians vence Palmeiras na Arena e é bicampeão do Brasileirão Feminino

Foto: Livia Villas Boas - Staff Images Woman - CBF

O Corinthians venceu na Arena

As meninas do Corinthians são novamente campeãs do Brasileirão Feminino. As meninas do Timão bateram o Palmeiras por 3 a 1, na noite deste domingo, dia 26, na Arena Corinthians e depois de abrirem vantagem dentro da casa palmeirense, garantiram o segundo título consecutivo do Brasileirão Feminino, consagrando um trabalho de anos feito pela equipe do Parque São Jorge. 

A última partida de ambos foi no Paulista Feminino, onde justamente as duas equipes fizeram outro clássico e empataram por 1 a 1, no Allianz Parque. Na primeira partida da decisão, o jogo terminou com vitória corintiana por 1 a 0 dentro do Allianz Parque.

Disputado, o primeiro tempo teve primeiro um ataque de perigo do time palmeirense, que chegou perto aos dez minutos, com Júlia Bianchi. Aos 18', foi a vez de Adriana passar perto, pelo time corintiano. Aos 22', o Timão pulou na frente, com um gol contra de Augustina, que tocou a bola para as redes após boa jogada de Adriana. A partir daí, o time da casa passou a dominar e Adriana ampliou aos 32'. Cinco minutos depois, Vi Albuquerque marcou um gol espetacular, após dominar uma bola no peito e mandar ela pras redes de bicicleta, praticamente ganhando o título para o Corinthians, que terminou o primeiro tempo com 3 a 0. 

Na etapa final, na maior parte do tempo, o Corinthians só controlou o jogo com a vantagem que tinha, tentando aproveitar os espaços para transformar o resultado em goleada. Aos 13', Vi Portilho chegou a marcar mais um, mas o gol foi anulado por impedimento.


Aos 28', Camilinha acertou um chutaço de fora da área e diminuiu o placar. Porém, o título já tinha dono. A partir daí, foi só esperar para fazer a festa da conquista. Pela terceira vez e segunda seguida, o Corinthians é campeão do Brasileirão Feminino A1! 

Agora, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, dia 29, as 19 horas, quando enfrenta o Pinda, na Fazendinha. Já o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, as 15 horas, no CT de Formação de Jarinú.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações