Corinthians vence a Ferroviária no tempo normal e penalidades e está na final do Brasileirão Feminino Sub-18

Com informações da CBF
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Corinthians venceu no tempo normal e nas penalidades

O Corinthians está na final do Brasileiro Feminino Sub-18. Após perder por 1 a 0 na ida, o Timão venceu, de virada, a Ferroviária por 3 a 2, nesta sexta-feira (10), na Fonte Luminosa, levando a decisão vaga para os pênaltis. Na marca da cal, Isa Moraes, Duda Mineira e Bell converteram as cobranças para o Alvinegro. Catarina, Isabelle e Ana Luísa desperdiçaram suas batidas e a disputa terminou 3 a 0 pra o Corinthians.

No primeiro jogo da semifinal, realizado no Parque São Jorge, em São Paulo, no último dia 1º, a Ferroviária, mesmo fora de casa, venceu por 1 a 0 e jogava por um empate nesta sexta-feira para se garantir na decisão. Já o Corinthians precisava de um triunfo por dois gols de diferença, para avançar direto, ou por um gol para levar a definição da vaga na final para as penalidades.

A Ferroviária já tinha a vantagem do triunfo na primeira partida, e conseguiu aumentar no primeiro tempo na Fonte Luminosa. Na marca dos 15 minutos, Aline Gomes balançou para cima da marcação e serviu Nathalia, que ajeitou bonito para Laura chegar batendo da entrada da área e acertar o ângulo corintiano.

Só que o Timão não se abateu, e empatou dois minutos depois. Aos 17, após cobrança de escanteio na área da Ferroviária, Laysa ganhou na dividida e, de cabeça, completou para as redes. Acontece que a Locomotiva estava ligada, e voltou a ficar em vantagem aos 19 minutos: Ana Luísa deu lindo passe para Nathalia, que saiu cara a cara com o gol e finalizou com perfeição para fazer o segundo das donas da casa.

A partida continuou animada na segunda etapa. Isso porque o Corinthians buscou a virada em menos de cinco minutos. Aos dois, Sorriso brigou com a defesa rival, invadiu a área e chutou no canto para deixar tudo igual. Três minutos depois, aos cinco, após cobrança perfeita de escanteio, Laysla subiu sozinha e completou para as redes para colocar o Timão na frente. O Corinthians pressionou até os minutos finais, mas a defesa da Locomotiva segurou a onda e levou a decisão da vaga aos pênaltis.


Na marca da cal, Isa Moraes, Duda Mineira e Bell converteram as cobranças para o Alvinegro. Catarina, Isabelle e Ana Luísa desperdiçaram suas batidas e a disputa terminou 3 a 0 pra o Corinthians.

Agora, o Corinthians vai encarar o São Paulo, que eliminou o Internacional, após vencer o primeiro jogo, em Cotia, por 5 a 1, e empatar em 0 a 0 em Porto Alegre, na final. As datas, horários e locais das partidas que definirão o campeão brasileiro feminino sub-18 ainda serão confirmados pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações