Com pênalti sofrido por MC Livinho, São Caetano empata com a Lusa pela Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação AD São Caetano

Marcelinho comemora o gol de empate

São Caetano e Portuguesa mediram forças no Estádio Municipal Anacleto Campanella localizado na cidade de São Caetano do Sul. em partida válida pela 2ª rodada da Copa Paulista de 2021.Com gols de Felipe Souza para o time rubro-verde e Marcelinho para o clube do ABC, ambos de pênalti, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O destaque vai para a estreia de Livinho que entrou aos 35 minutos do segundo tempo e sofreu o pênalti que deu o empate ao time da casa.

A equipe do Azulão não vive um bom momento. Vêm de péssimas campanhas na Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e no Campeonato Paulista deste ano, no qual somo apenas três pontos em 12 jogos. Vale lembrar também, que o time azulino não vence/vencia uma partida oficial há 11 meses. Do outro lado, a Lusa conseguiu uma boa atuação diante do Juventus na estreia e bateu o Moleque Travesso pelo placar de 2 a 1 na estreia da competição no estádio do Canindé na última terça-feira.

Nos minutos iniciais da partida, a Lusa começou pressionando o time da casa, que errava muitas saídas de jogo no campo defensivo. Após algum tempo sem conseguir criar tantas chances claras, Jussani chegou a quase abrir o placar com um desvio de cabeça aos 16'. Logo em seguida, Rickson teve duas grandes oportunidades e em uma delas, o goleiro Matheus fez uma grande defesa para evitar que o time rubro-verde saísse na frente do marcador.  

Com o passar do tempo, o clube azulino foi colocando mais a bola no chão, tocando bastante de pé em pé no campo de ataque para buscar espaço na defesa da Lusa. Após um erro dos mandantes, o time rubro-verde armou um contra ataque em velocidade e a bola sobrou para Felipe Souza, que da entrada da área arriscou um bom chute e quase fez um belo gol aos 29'. A Lusa continuou alugando o campo de ataque e Queven exigiu outra difícil defesa do arqueiro azul. A resposta e jogada mais perigosa do time da casa aconteceu aos 39' com Portuga, que recebeu lançamento e invadindo a área, finalizou no contrapé de Matheus Refundini, mas o guarda redes  fez uma boa defesa. Já nos acréscimos e último lance, a Portuguesa teve um pênalti ao seu favor. Felipe Souza foi para a cobrança e converteu. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Já no segundo tempo, o jogo demorou para entrar em um ritmo intenso. O primeiro chute mais perigoso aconteceu aos 15' em uma finalização de Marcelinho de fora da área a exigiu uma grande defesa de Matheus Refundini. Nos minutos seguintes, a Lusa teve duas grandes chances de ampliar o placar. Felipe Souza descolou grande chute de fora a área e assustou o goleiro Matheus aos 18' e Jussani acertou o travessão. Com o passar do tempo, o jogo voltou a ter pouca intensidade, já que ambos os times não conseguiam criar mais oportunidades de gol.

Na reta final do jogo, o Azulão passou a ter mais volume de jogo e pouco tempo após entrada do estreante MC Livinho, o cantor que já vinha a um ano e meio tentando ser jogador de futebol sofreu penalidade já aos 43'. Marcelinho foi para a cobrança e converteu para igualar o marcador na marca dos 44'. As equipes ainda tentaram investir no ataque, mas ninguém conseguiu marcar o gol da vitória. Com isso, o embate terminou empatada em 1 a 1.


O São Caetano volta à campo na próxima terça-feira, dia 21, diante do Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté, às 15hrs. Já a Portuguesa, aproveitará que ficará de folga na próxima rodada da Copa Paulista e voltara todas as suas atenções para o confronto diante do Caxias, que acontecerá amanhã no estádio do Canindé, às 16h pela Série D do Brasileirão. O time rubro-verde terá de reverter um resultado de 1 a 0 sofrido no campo adversário. Em caso de qualquer vitória por um gol de diferença do time paulista, a vaga será decidida nos pênaltis. Uma vitória por dois gols de vantagem lhe dará a classificação direta. Por outro lado, qualquer empate ou uma nova derrota tira, o clube lusitano da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações