Com belo gol de Amanda Gutierres, Sereias vencem o Palmeiras pelo Paulistão

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Comemoração no gol de Amanda Gutierrez, o único da partida

No primeiro clássico disputado no Paulistão Feminino de 2021, nesta quinta-feira, dia 2, as Sereias da Vila venceram o Palmeiras no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pelo placar de 1 a 0. O gol santista foi marcado por Amanda Gutierres, após forte chute de fora da área.

Pelo Paulistão, o Santos vem de um empate com o Red Bull Bragantino, em jogo realizado em Jarinu, pelo placar de 1 a 1. Já o Palmeiras goleou o Realidade Jovem pelo placar de 7 a 0. Porém, depois, o Verdão fez o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino A1, onde venceu o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0.

Com oito minutos jogados, o Santos FC abriu o placar no Estádio Primeiro de Maio com um golaço de Amanda Gutierres, na primeira grande chance ofensiva da partida. Cristiane recebeu passe de Byanca Brasil na entrada da área, mas ao tentar finalizar, acabou bloqueada pela defensora. No rebote, Amanda chegou de trás chutando com muita força, fazendo a bola explodir no travessão, antes de entrar na meta.


As Sereias da Vila chegaram a marcar o segundo gol aos dezesseis minutos, após rápida descida de Ketlen no contra ataque, mas o árbitro assistente pegou posição irregular de Cristiane após passe da camisa 7 e anulou o que seria o segundo tento santista. Já com 41 minutos da primeira etapa, Byanca Brasil bateu falta colocada, buscando o ângulo direito de Taty, mas a goleira palmeirense se esticou e espalmou por cima do travessão.

O segundo tempo começou muito equilibrado entre as duas equipes e as primeiras chances de gol demoraram a surgir. Com 17 minutos, Amanda Gutierres arrancou em velocidade pelo meio deixando suas marcadoras para trás e encontrou Byanca Brasil aberta pela esquerda. Byanca dominou limpando sua marcadora e tentou a finalização oclocada, mas a bola acabou saindo por cima da meta.

Aos 29, Cristiane invadiu a grande área pelo lado direito e acertou passe preciso para Júlia, que chegava na entrada da área. A meio campista arriscou chute colocado no canto inferior direito de Taty, mas, sem muita força, a finalização ficou nas mãos da goleira palmeirense.


Já nos acréscimos, Cristiane recebeu pelo meio e acertou belo passe de calcanhar, deixando a autora do gol, Amanda Gutierres, frente a frente com a goleira. A finalização, porém, passou rente à trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São José, na quinta-feira, dia 9, às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Palmeiras joga na quarta-feira, dia 8, às 15 horas, contra a Portuguesa, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Entretanto, antes, no domingo, dia 5, às 11 horas, no Allianz Parque, o Verdão faz o jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A1, contra o Internacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações