Brasileirão Série D 2021 tem confrontos das oitavas definidos

Com informações do DCI
Arte: O Curioso do Futebol


Em busca do sonho ao acesso à terceira divisão do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro da Série D já tem definido os duelos das oitavas de final. A competição segue com 16 clubes vivos e que agora miram uma classificação às quartas do campeonato. Confira abaixo como estão os confrontos da Série D 2021.

As partidas ficaram então da seguinte maneira:

Aparecidense x Cianorte
União Rondonópolis x Caxias
Ferroviária x Esportivo
Joinville x Uberlândia
Moto Club x América de Natal
ABC x 4 de Julho
Paragominas x Atlético-CE
Guarany de Sobral x Campinense

Com melhor campanha que seus adversários, as equipes do ABC, Aparecidense, Ferroviária, Joinville, Moto Club, Paragominas, União Rondonópolis e Guarany de Sobral, já sabem que decidem as oitavas de final em casa.

Em confrontos de ida e volta, as equipes definem os oito classificados às quartas de final, mas não há critério do gol fora na competição. Dessa forma, caso a soma dos placares dos dois confrontos termine em empate, a decisão será nas penalidades.

Calendário da Série D - A CBF tem definida as datas das partidas e das próximas fases da competição. A tendência é que os confrontos das oitavas de final ocorram nos dias 26 de setembro (ida) e 3 de outubro (volta). Por outro lado, as quartas estão previstas para 10 de outubro (ida) e 17 de outubro (volta).

Quem chegar na semifinal joga nos dias 24 de outubro (ida) e 31 de outubro (volta) e se garante no Campeonato Brasileiro da Série C 2022. Já a grande final para definição do campeão da Série D 2021, será realizada nos dias 7 e 14 de novembro.


Qual o chaveamento do campeonato? - O Campeonato Brasileiro da Série D não possui sorteio para definição dos confrontos das quartas de final. A competição define os embates, com base na campanha de cada equipe ao longo do campeonato. Por isso, para a sequência do Brasileiro, o chaveamento fica da seguinte forma: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

A tabela completa, com datas e horários, já saiu. Confira aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações