Autor de gol olímpico na última rodada, Romário vê Usac forte na Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

Romário foi autor de um belo gol olímpico no sábado

O União Suzano AC entrou no gramado da sua casa no último sábado, dia 18, líder do Grupo 5 e já garantido na próxima fase do Paulistão da Segunda Divisão de 2021 e, mesmo assim, bateu o Mauá, segundo colocado, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo veio de forma especial: olímpico, marcado pelo meia Romário, que veio do banco de reservas para garantir mais três pontos para o Javali.

O autor do golaço do último sábado conta como chegou no Usac. "Eu estava jogando pelo Vera Cruz, no Pernambucano, e após o término da competição o meu empresário entrou em contato comigo e disse que tinha um time de São Paulo, que disputa a Segundona, interessado em meu trabalho. Aceitei o desafio e estou aqui", explica.

O Usac já está garantido na próxima fase da competição. Porém, para Romário, os jogos não foram fáceis. "Nossa classificação não foi fácil. Tivemos jogos difícieis, porém, não foi nada por acaso. Estamos treinando forte, trabalhando a cada dia para melhorar e eu costumo dizer que se a gente planta trabalho, lá na frente a gente colhe resultado e eles, graças à Deus, vêm sendo bons. Nós almejamos melhorar a cada jogo", fala o jogador.

O golaço olímpico de Romário (imagens: Elevensports)

E no sábado, Romário provou que trabalhar pode dar resultado com o golaço olímpico que marcou. E ele conta como foi o lance. "Eu lembro que quando eu fui para a bola e a peguei em minhas mãos, eu disse assim: 'Deus, essa é a bola!'. Não tinha total intenção de bater direto, a intenção era cobrar o mais fechado possível, para caso houvesse um desvio, a bola entrasse. Mas, Papai do Céu me abençoou e sou grato por isso", afirma.

Apesar da vitória, o meia garante que o jogo não foi fácil. "Nós já sabíamos que iria ser um jogo muito difícil. Foi uma partida de dois times muito bons e qualificados, mas, é como eu disse, não acredito em sorte, acredito en trabalho duro e oportunidade que Deus nos dá e a bola ter entrado não foi sorte e sim propósito", comenta.

Romário comenta que, apesar de ser uma competição difícil, o União Suzano AC pode sim chegar ao acesso. "Nós temos um time muito qualificado, um grupo muito bom de trabalho. Nos cobramos muito durante os treinos e extra-campo também! Acredito que com essa nossa união e trabalho duro, chegaremos aí tão sonhado acesso", confirma.

E o atleta tem pensamentos futuros. "Eu busco estar sempre indo bem nos jogos, mas eu não penso só em mim e acredito que seja assim também com os outros atletas. Quando a gente se junta, somos fortes! Quando a gente joga no coletivo, um ajudando o outro, naturalmente o individual aparece. Então, não só eu como os demais têm o objetivo de chegar ao acesso, ser campeão e, se Deus quiser, ir para um clube de série A ou B", finaliza o jogador.


Próximo jogo - Primeiro colocado do Grupo 5 da Segunda Divisão Paulista, com 20 pontos em oito jogos, e já garantido na próxima fase da competição, o União Suzano AC volta a campo neste quarta-feira, dia 22, pela nona e penúltima rodada do certame, enfrentando o Atlético Mogi, lanterna da chave, zerado em pontos, às 15 horas, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações