A passagem de Zé Elias pelo Bayer Leverkusen

Por Ricardo Pilotto

Zé Elias defendeu o Bayer Leverkusen por uma temporada

José Elias Moedim Júnior, popularmente conhecido apenas como Zé Elias, está completando 44 anos de idade neste sábado, dia 25 de setembro de 2021. Desta vez, vamos relembrar a passagem de uma temporada do ex-volante do Corinthians pelo Bayer Leverkusen, entre 1996 e 1997.

Após ser revelado nas categorias de base do Corinthians e se destacar na equipe profissional do Coringão, Zé Elias rumou para a Europa com o propósito de assinar contrato com o Bayer Leverkusen, onde jogaria junto com Paulo Sérgio. O time Leões foi o seu primeiro desafio fora do Brasil, em 1996.

Zé Elias desembarcou na Alemanha após ter sido medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanate 1996. Sua primeira partida como titular pelo time da Renânia do Norte-Vestfália foi diante do 1860 Münich. Naquela oportunidade, a equipe de Zé Elias venceu a equipe da Bavária por 3 a 0.

O tempo foi passando e o volante brasileiro ia se adaptando cada vez mais ao futebol alemão, colecionando boas atuações no time. Com isso, foi evoluindo e ganhando sequência dentro da equipe. Além disso, aprendeu a falar o básico da língua alemã de forma rápida, o que o ajudou na adaptação.

Seu último jogo pelo clube dos Leões foi na 34ª rodada da Bundesliga, em um confronto diante do VfL Bochum. Nesta partida o Bayer Leverkusen venceu pelo placar de 1 a 0 se sagrou vice-campeão alemão apenas dois pontos atrás do Bayern de Munique, que conquistou o título Se despediu do clube alemão ao final da temporada 1996-1997.

Ao todo, o jogador brasileiro defendeu as cores da equipe de Leverkusen em 23 oportunidades, sendo que começou entre os 11 iniciais em 21 vezes. No fim da temporada, a Bayer acabou negociando o atleta junto à Internazionale.


Depois de uma temporada pelo time de Leverkusen, Zé Elias ainda jogaria em clubes como Internazionale, Bologna, Olympiacos, Genoa, Santos, Metallurg Donetsk, Guarani, AC Omonia e Londrina. O agora ex-atleta encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional após defender as Rheindorf Altach da Áustria na temporada 2008-2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações