Sereias estreiam no Paulistão Feminino vencendo a Lusa no Canindé

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Cristiane fez o gol que abriu o marcador no Canindé

Santos e Portuguesa abriram o Campeonato Paulista Feminino de 2021 em partida que começou pela manhã desta terça-feira, dia 10, no Canindé, em São Paulo. As Sereias da Vila foram melhores na partida e venceram pelo placar de 4 a 1, com gols de Cristiane, Ketlen, duas vezes, e Byanca Brasil para o Alvinegro, e Lai fazendo para o time rubro verde.

O Santos, nesta temporada, terminou em quarto na primeira fase do Brasileirão Feminino A1, onde vai encarar a Ferroviária nas quartas, e volta a campo depois da parada por conta das Olimpíadas. Já a Lusa, que tem tradição na modalidade e já foi campeã estadual, retorna ao Paulistão Feminino, já que ficou de fora em 2020.


Debaixo de um inacreditável calor em pleno inverno paulistano, as Sereias da Vila, que estreavam a treinadora Tatiele Silveira, mesmo atuando fora de casa, começaram melhor e abriram o marcador aos 21 minutos. Depois de cruzamento pela direita, Ketlen bateu firme, a goleira da Lusa, Negueba, espalmou e Cristiane, sozinha, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Santos. E assim terminou o primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, o Santos ampliou. Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Ketlen se antecipou à defesa da Lusa e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para as Sereias da Vila no Canindé.

As Sereias da Vila continuaram dominando as ações e fizeram o terceiro gol aos 20 minutos. Ketlen recebeu a bola dentro da área e mesmo marcada por Nati Oliveira, achou espaço para finalizar e mandar a bola para o fundo das redes: Santos 3 a 0.

A Lusa acordou depois dos três gols sofridos e diminuiu aos 23 minutos. Depois de brigar pela bola, Lai recebeu no bico da área, pelo lado esquerdo, ajeitou a bola para o pé destro e bateu colocado, sem chances para Michelle, fazendo o primeiro gol da Portuguesa na partida.


Mas o Santos segurou o ímpeto Rubro Verde e aos 34 minutos Maria Dias foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Byanca Brasil foi para a cobrança, deslocou a goleira e fez 4 a 1 para as Sereias da Vila e assim terminou o jogo.

Pelo Paulistão Feminino, o Santos volta a jogar no dia 18, quarta-feira, quando enfrenta o Nacional, às 15 horas, no CT Rei Pelé. Porém, no domingo, dia 15, faz o primeiro jogo das quartas do Brasileirão, contra a Ferroviária, em Araraquara. Já a Portuguesa joga no dia 19, quinta-feira contra o Realidade Jovem, às 15 horas, no Teixeirão, em São José do Rio Preto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações