Sereias da Vila goleiam Nacional pelo Paulistão Feminino

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Santos não teve dificuldade para vencer o Nacional

Santos e Nacional se enfrentaram na tarde desta quarta-feira no CT Rei Pelé, em Santos, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2021. Com gols de Amanda Gutierres, Laura Valverde, Ketlen e Júlia, as Sereias bateram o Naça por 4 a 0.

A equipe alvinegra vinha de uma goleada sobre a Portuguesa na estreia da competição pelo placar de 4 a 1, em jogo realizado no estádio do Canindé, em São Paulo. Já o time paulistano, empatou em 1 a 1 com o Realidade Jovem no estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo.

Logo nos minutos iniciais, as Sereias da Vila começaram pressionando o Naça e conseguiram chegar ao gol com 5' através de uma boa cobrança de escanteio de Byanca Brasil pelo lado esquerdo, que encontrou Amanda Gutierres no meio da área para empurrar a bola para o fundo das redes. Mesmo com o tento, as mandantes continuaram pressionando o time azul e branco no seu campo defensivo para ampliar a vantagem. Na marca dos 16', Karen já dentro da área, acabou sendo travada na hora da finalização. Aos 22', as santistas chegaram mais uma vez com perigo em uma boa jogada de Byanca Brasil, que do bico da área, chutou colocado e exigiu uma linda defesa da goleira Lavínia. 


Já nos 26', Amanda  fez uma grande jogada pela direita e fez o cruzamento para Maria Dias, que desviou de cabeça. Karen ainda correu mas acabou não chegando a tempo de empurrar a bola para o fundo do gol. No minuto seguinte, o Naça finalizou pela primeira vez com Giovanna, mas a bola passou longe do gol. O time visitante saiu mais para o jogo pressionado as saídas de bola das Sereias da Vila e proporcionaram um contra ataque perigoso para as mandantes aos 37'. Amanda Gutierres pegou uma bola sobrada no fundo pelo lado direito e tocou para trás encontrando Byanca Brasil, que chutou firme, mas a goleira Lavínia fez outra grande defesa. Com a primeira etapa já na sua reta final, Amanda aproveitou mais uma jogada de bola parada e acertou a trave aos 42'. Após algumas tentativas, Laura Valverde acertou um chute de raríssima felicidade e categoria de fora da área para ampliar o placar para o Peixe na marca dos 45'. Aos 48' o primeiro tempo foi encerrado e o placar parcial no intervalo foi de 2 a 0 para as Sereias.

A segunda etapa começou em um ritmo bastante intenso. Do lado alvinegro, se via um time muito disposto a continuar atacando mesmo com a  vantagem de dois gols. Do outro, um Naça que continuava em busca de um gol para voltar para o jogo de maneira definitiva. A primeira jogada de mais perigo do time de São Paulo foi aos 18', quando Barbara conseguiu uma finalização da meia lua mesmo pressionada pela marcação e acertou a trave. O Peixe respondeu no minuto seguinte, mas a goleira Lavínia interceptou um cruzamento que chegaria para o meio da área. Na marca dos 23', Byanca Brasil assustou mais uma vez a arqueira da equipe visitante com uma bela finalização da entrada da área.


Após estas chegadas com perigo, Bia Menezes aproveitou mais uma falha da zaga do Nacional em uma jogada de bola parada e cabeceou para o fundo do gol. Ketlen, ainda em cima da linha, balançou as redes do time visitante pela terceira vez aos 25'. As alvinegras mantiveram o pé no acelerador e Júlia, do bico da grande área, chutou colocado com perigo e a bola passou assoviando o travessão com 33'. Outro lance de real perigo aconteceu aos 37', quando Karen aproveitou bola sobrada de uma dividida de Sole James com a goleira do Naça e chutou para o gol, mas Juliana afastou o perigo em cima da linha. Já perto do fim da partida, Mari Andrade executou uma bela cobrança de falta pelo time da capital paulista surpreendendo a goleira Camila Gomes. O Santos ainda fez mais um gol no acréscimos com Júlia, que aproveitou uma linda jogada de Amanda Gutierres pela esquerda e só teve o trabalho de tocar no cantinho da goleira do time visitante para fechar a goleada santista. Placar final apontou uma goleada santista por 4 a 0 sobre o NAC.

O Santos volta à campo na próxima segunda-feira, na partida de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A1 diante da Ferroviária na Vila Belmiro, às 19h. O Peixe terá de reverter um placar de 3 a 2 favorável a equipe de Araraquara para avanças as semifinais da competição. Pelo Paulistão Feminino, as Sereias da Vila jogarão na próxima quinta-feira, dia 26, jogará diante do Red Bull Bragantino no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu, às 15h. Já o Nacional, retorna a Comendador Souza, onde terá um embate diante do Taubaté no estádio Nicolau na próxima terça-feira, dia 24, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações