Semifinais da Libertadores 2021 estão definidas


Os jogos desta semana das quartas da Copa Libertadores de 2021 definiram os times que avançaram para a semifinais da competição. De um lado, o Palmeiras, atual campeão, vai ter pela frente o Atlético Mineiro, que venceu a competição em 2013. Do outro, o Flamengo, detentor do título de 2019, vai encarar o Barcelona de Guaiaquil, que busca a taça pela primeira vez.

O Palmeiras chegou à semifinal após eliminar o rival São Paulo nas quartas. O Verdão ficou no empate em 1 a 1, no Morumbi, e venceu no Allianz Parque por 3 a 0. Antes, o Alviverde foi primeiro colocado do Grupo A, que tinha Defensa y Justicia, Independente del Valle e Universitário, eliminando a Universidad Catolica nas quartas.

Já o Galo passou pelo River Plate, vencendo os dois jogos: 1 a 0 em Buenos Aires e 3 a 0 no Mineirão. O Atlético, na primeira fase, foi o primeiro do Grupo H, que tinha Cerro Porteño, América de Cali e Deportivo La Guaira, sendo que em seguida passou pelo Boca Juniors nas oitavas.

O Flamengo, para chegar à semifinal, goleou o Olímpia duas vezes: 4 a 1 em Assunção e 5 a 1 em Brasília, fazendo incríveis 9 a 2 no agregado. O Rubro Negro, na etapa inicial, foi o primeiro do Gripo G, que tinha também Vélez Sarsfield, LDU e Unión La Calera. Já nas oitavas, o Urubu passou pelo Defensa y Justicia.

Já o Barcelona de Guaiaquil eliminou o Fluminense nas quartas, empatando em 2 a 2 no Maracanã e ficando também na igualdade em casa, em 1 a 1, avançando pelo gol fora. O time equatoriano foi o primeiro do Grupo C, ficando na frente de Boca Juniors, Santos e The Strongest. Nas oitavas, eliminaram o Vélez Sarsfield.


Na semifinal, o primeiro jogo entre Palmeiras e Atlético será em São Paulo e o segundo em Belo Horizonte. Porém, a Conmebol ainda vai anunciar as datas e horários das partidas. Já no Flamengo e Barcelona, a partida que abre o confronto será com mando do Rubro Negro e o segundo em Guaiaquil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações