Santos perde para o Bahia por 3 a 1 e se complica no Brasileirão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução CBF TV

Lance do terceiro gol do Bahia na partida

Santos e Bahia mediram forças no estádio 1º de Maio na cidade de São Bernardo do Campo, na tarde deste domingo, dia 1º, pelo Brasileirão Sub-20 2021. Com gols de João Vitor, Robert, Gilmar e o tento santista sendo marcado por Weslley Patati, o Tricolor de Aço conseguiu uma bela vitória pelo placar de 3 a 1 e, com isso, a equipe baiana ainda respira na competição.

O Peixe veio de uma derrota para o São Paulo por 3 a 1 dentro do mesmo 1º de Maio e caiu para a antepenúltima colocação na tabela de classificação. Já o Tricolor Baiano, que jogou no estádio Joia da Princesa em Feira de Santana diante do Vasco, perdeu por 1 a 0 para o time carioca e permaneceu na lanterna da competição.

A equipe baiana começou jogando melhor e tentou pressionar os mandantes nos minutos iniciais da partida. Criou boas chances mas acabou esbarrando na defesa santista que se encontrava bem postada. O Alvinegro Praiano conseguiu até criar algumas chances de gol mas não ofereceu perigos ao goleiro Vinicius. Aos 23', Gregory aproveitou a falha da zaga santista, saiu de frente para o gol e por pouco não conseguiu abrir o placar para o Tricolor. Os nordestinos continuaram pressionando os Meninos da Vila no seu campo ofensivo e na marca dos 25', foi a vez de Robert finalizar ao gol santista, mas a bola acabou parando nas mãos do goleiro Breno. O momento mais perigoso da equipe mandante foi aos 27' foi com Alex, que executou uma bela cobrança de falta, mas Vinicius fez uma interceptação em dois tempos. 


Com 30', Everton armou contra ataque em velocidade para o Esquadrão e aproveitou o primeiro espaço para finalizar de fora da área, mas a bola passou raspando o poste direito do goleiro alvinegro. Após toda pressão, João Vitor conseguiu tirar o zero do placar aos 37' com chute no canto direito inferior do goleiro Breno. No lance seguinte, os tricolores conseguiram encaixar dois belos contra ataques. Em um deles, Rafael Moreira matou uma jogada promissora e acabou expulso aos 39'. Na marca dos 43', os visitantes ampliaram o marcador com Robert, que fez uma grande jogada individual e chutou forte no canto direito de Breno. Com um jogo de muitas alternativas nos primeiros 45 minutos, o primeiro tempo tempo terminou com um placar parcial de 2 a 0 para o Bahia sobre o Santos.

Logo no início do segundo tempo, com segundos de bola rolando, Weslley Patati aproveitou a falha da zaga do time visitante e chutou na saída do goleiro Vinicius para diminuir o marcador pro Peixe. Os mandantes se animaram com o gol e criaram uma outra grande chance de gol, mas o arqueiro baiano fez uma boa defesa para evitar o empate santista. Mesmo com desvantagem numérica, os Meninos da Vila conseguiram criar boas tramas no campo de ataque e passou a jogar melhor do que o Tricolor Baiano. Aos 15', Weslley Patati arriscou de fora da área com um chute perigos, mas a bola passou a direita do gol defendido pelo Bahia. Na marca dos 19', Lucas Barbosa apareceu em mais uma investida ofensiva do Alvinegro Praiano partindo em liberdade, invadindo a área, cortando para o meio e batendo cruzado ao gol, mas o guarda redes do Esquadrão caiu para ficar com a bola. 


Apesar de estar passando um momento difícil dentro da partida, Gilmar recebeu cruzamento pela esquerda de Rian na segunda trave e, livre de marcação, desviou de cabeça para o fundo das redes de Breno para ampliar o marcador aos 26'. Os visitantes se animaram com o gol e na marca dos 29', Patrick tentou finalizar ao gol santista, mas a bola acabou passando a esquerda da trave do arqueiro alvinegro. O time mandante continuou na busca do seu segundo tento para voltar para o jogo, mas acabou não conseguindo mais chegar com tanto perigo ao gol baiano. Nos minutos finais, o Tricolor fez valer a vantagem numérica dentro de campo e voltou a controlar mais o jogo até o apito final. Placar final indicou uma vitória por 3 a 1 dos baianos sobre os Meninos da Vila.

O Santos volta a campo no próximo domingo às 15h no estádio das Laranjeiras, quando o time paulista vai enfrentar Fluminense em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20. Porém, antes, o Peixe estreia no Paulistão da categoria na quinta-feira, dia 5, contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Pelo lado do Bahia, a equipe de Salvador também voltará a jogar em Feira de Santana no próximo domingo às 15, no embate diante do Grêmio. Ambas as partidas serão válidas pela 10ª rodada do Brasileirão sub-20.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações