Santos perde para o Athletico, em Curitiba, e sai em desvantagem nas quartas da Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O duelo foi na Arena da Baixada

O Santos saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta, dia 25, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Peixe fez outra partida um pouco abaixo do que poderia jogar e apesar de ter tentado algumas vezes, saiu de campo aliviado com a desvantagem de apenas um gol. 

No último fim de semana, o Santos havia empatado com o Inter por 2 a 2 na Vila Belmiro, aumentando o sinal amarelo no clube, pelo Brasileirão. O Furacão, por sua vez, também vinha de derrota, pelo placar mínimo, em casa, para o Corinthians, também pelo Brasileirão.


O Furacão partiu pra cima desde o início. Aos 3 minutos, Jader meteu uma bola na trave. Pouco depois, João Paulo teve de defender duas vezes para evitar o gol rubro-negro. Aos 13', o Santos chego upela primeira vez, num bom chute de Sanchez que passou por cima. Aos 16', Thiago Heleno quase marcou um gol histórico do meio de campo, mas parou em João Paulo. Finalmente, aos 17', Renato Kayser aproveitou falha defensiva do Santos no escanteio para abrir o marcador. 

Apesar das tentativas de saída do Peixe, o resto do primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Furacão, que perdeu diversas chances, a única chegada santista perigosa foi com Jean Mota, aos 24', num chute perigoso defendido por Santos. No resto da primeira etapa não houve muita resistência do time alvinegro, que sofreu pressão imensa do Athletico. O 1 a 0 ficou barato. 

Na etapa final, o Alvinegro Praiano voltou mais ligado e passou a buscar mais as ações. A melhor chance veio num chute perigoso de Sanchez aos 12'. Aos 20', o Santos reclamou de pênalti num lance onde a bola esbarrou no braço de Renato Kayser na área rubro-negra. Apesar de tentar pressionar, o Santos esbarrava na força defensiva atleticana.


Aos 36', o Peixe quase marcou com Marcos Leonardo de cabeça. Pouco depois, num rápido ataque, o Furacão chegou a fazer o segundo, mas Vinicius Mingotti estava impedido, marcação que foi feita em campo e confirmada pelo arbitro de vídeo. O Alvinegro Praiano não conseguiu buscar o empate em Curitiba.  

Agora, o Alvinegro Praiano terá o terrível desafio do Flamengo, no sábado, dia 28, as 19 horas, em jogo que será disputado na Vila Belmiro, em Santos. O Furacão joga duas horas mais tarde, no Allianz Parque, quando enfrenta o Palmeiras. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações