Red Bull Bragantino vence Esmac e vai à final do Brasileirão Feminino A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Red Bull Bragantino garantiu vaga na final com vitória por 2 a 0

Com acesso garantido à elite do futebol feminino em 2022, Red Bull Bragantino e Esmac mediram forças no Centro de Formação de Atletas em Jarinu, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2, na tarde deste domingo. Raquel e Mylena fizeram os gols da classificação da equipe de Bragança Paulista para a grande decisão na vitória pelo placar de 2 a 0.

A partida de ida realizada no estádio Curuzu em Belém, terminou com o placar empatado em 1 a 1. Os tentos da partida foram marcados por Guyd pelo lado do Red Bull Bragantino logo com 1' de jogo e Anne empatou para a Madre Celeste aos 11'.

Logo nos minutos iniciais da partida, a equipe de Bragança Paulista começou tentando pressionar as paraenses, que conseguiram se segurar o suficiente no seu setor defensivo para não sofrer sustos. Rapidamente, a Madre Celeste conseguiu reagir rapidamente e equilibrou o jogo, criando oportunidades e buscando participar mais no seu campo ofensivo, mas também acabou não oferecendo perigo para a goleira Karol Alves. Apesar da alta intensidade e movimentação, as equipes demonstravam muita dificuldade nos momentos de finalizar as jogadas com qualidade. 

O primeiro chute mais efetivo da partida aconteceu somente aos 32' em um chute Baião de fora da área que acabou passando por cima do gol defendido por Karol Alves. Já partindo para a reta final do primeiro tempo, o time do Pará continuou pressionando o Braga. Mas por outro lado deixou muitos espaços na sua defesa, e com isso, sofreu alguns contra ataques em velocidade com Ariel pelo lado esquerdo, que acabava não conseguindo concluir as jogadas por conta da rápida recomposição defensiva do Esmac. Mesmo com toda a disposição vinda de ambas as partes, a equilibrada primeira metade do confronto terminou empatado em 0 a 0 no CFA.

Já na segunda etapa, o Massa Bruta começou pressionando a Madre Celeste e abriu o placar com 4', quando Ariel recebeu cruzamento da direita, fez o pivô e deixou para Raquel, que chutou forte já dentro da área e ainda contou com um desvio da zaga para a bola ir para o fundo do gol. Sem alternativas, a equipe visitante tentou partir para o seu campo ofensivo para buscar o seu gol de empate, mas não conseguiu ser efetiva nos momentos de finalizar as jogadas. Enquanto isso, o time de Bragança Paulista tentava encontrar um contra ataque para matar o confronto e encaminhar a classificação para a final.


Quando o RB Bragantino conseguiu manter mais a posse de bola, criou uma belíssima jogada pela direita com Mylena, que foi ao fundo, tocou para Mylena. A camisa 13 que havia saído do banco de reservas acertou um chute de rara felicidade e balançou as redes da equipe visitante. Apesar da vantagem, as mandantes continuaram buscando mais um gol nos minutos finais da partida e chegaram a perder uma grande oportunidade de fazer o terceiro gol aos 40'. Na marca dos 43', Mylena executou uma linda cobrança de falta de média distância e acertou o travessão da goleira Musa. Nos acréscimos, o time paraense chegou a pressionar o time de Bragança Paulista, mas não conseguiu diminuir a vantagem. Ariel chegou a ter grande oportunidade após falha da zaga da Madre Celeste, mas a arqueira Musa fez duas grandes defesas. Apesar do jogo ter ganhado alguma emoção nos minutos finais, a partida terminou com o placar de 2 a 0 construído apenas na segunda etapa para o Bragantino.

Com a vaga garantida para a grande final da competição, o Red Bull Bragantino enfrentará o Atlético-MG. Os dias e horários dos confrontos da decisão ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações