Quando a camisa do Santos apareceu na série Melrose

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução

Personagem usa a camisa do Santos na série Melrose

O Santos teve ao longo de sua história um dos maiores, se não o maior time da história de todo o futebol. O esquadrão da época de Pelé e Coutinho foi responsável por uma enorme divulgação do nome do Alvinegro Praiano e até hoje o clube é um dos times brasileiros mais conhecidos no planeta. A camisa santista já apareceu em diversos locais diferentes na mídia e uma das mais curiosas ocorreu na série Melrose.

De origem nos Estados Unidos, mais precisamente criada pela Fox e transmitida entre 1992 e 1999, a história da Soap Opera Melrose Place se passava num condomínio de apartamentos na Rua Melrose Place onde viviam vários jovens com sonhos diferentes. Inicialmente focada em juntar essas histórias, a produção ganhou um formato mais "novelesco" aos poucos. A produção acabou transmitida no Brasil anos depois pela Globo e depois pela Bandeirantes.


A história se torna cativante e viciante por ser, pelo menos para o contexto dos EUA, bem realista e conecta com a realidade. O personagem que num dos episódios aparece com a camisa santista é o jovem Billy Campbell, interpretado por Andrew Shue, que aspira ser escritor e que é filho de pais riquíssimos, porém não liga tanto para o fato de ter muito dinheiro. Trabalha inclusive como taxista na história, onde é envolvido em diversas situações amorosas, incluindo um problema de assédio sexual que Billy sofre de sua própria chefe.

A camisa, que na verdade faz parte de um uniforme de jogo do Peixe completamente "pirata", aparece quando Billy está retornando a sua casa depois de um jogo de futebol e então dialoga com outras duas personagens da série. A imagem com a camisa do Santos dura menos de um minuto, mas reflete inclusive um pouco o traço da personalidade e da história de vida do próprio ator, já que Andrew Shue é bastante ligado ao esporte bretão, inclusive profissionalmente.


Andrew jogou futebol na faculdade e nos anos 1990, antes de estourar como ator jogou profissionalmente na Liga do Zimbábue, onde atuava pelo Highlanders, time pelo qual foi campeão nacional. Era o único jogador branco atuando no país na época. Entre 1993 e 1994 atuou em algumas equipes de Indoor Soccer e já quando era estrela na série Melrose, em 1996, atuou em 5 jogos pelo Los Angeles Galaxy, ainda nos primórdios da MLS, onde inclusive anotou uma assistência. 

A aparição em Melrose não é a única do Santos em uma série de TV, já que seriados japoneses de super-heróis já tiveram imagens da camisa do Alvinegro Praiano, como Kamen Rider Black RX e Jiban, em ambos os casos com o fardamento listrado do Peixe. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações