Plaza Colonia conquista o Apertura Uruguaio

Com informações do Futebol Latino
Foto: divulgação

É a segunda vez que a equipe de Colonia de Sacramento conquista turno do Uruguaio

O Plaza Colonia teve um ótimo final de semana. A equipe entrou em campo neste domingo, 15, diante o Santiago Wanderers, valendo o título antecipado do Apertura Uruguaio, o primeiro turno do campeonato local. Sendo assim, soma seu segundo troféu desde 2016, quando conquistou o Clausura.

Comandados pelo técnico Eduardo Espinel, a equipe foi com tudo para dentro de campo. Dessa maneira, Emiliano Zeballos e Nicolás Dibble foram os responsáveis por balançar as redes do Wanderers, além de garantir uma nova estrela ao clube. Espinel, inclusive, foi o técnico que esteve à frente da equipe na conquista do Clausura de 2016.

O antigo campeão do Apertura, o Nacional, estava brigando ferrenhamente com o Plaza Colonia pelo título. Contudo, acabou não conseguindo segurar o ímpeto do adversário.

O título não era conquistado por outras equipes fora Peñarol e Nacional, os mais tradicionais do futebol uruguaio, desde 2013/14, quando o Danubio levou a melhor. Ao todo, o Nacional soma 48 conquistas do Apertura. Enquanto isso, o Peñarol levou a melhor em 50 oportunidades.


Com este título, o Pata Blanca é mais enfático na briga e disputa de uma vaga nas próximas competições continentais. Além disso, se firma na luta pelo Campeonato Uruguaio, que tem o seguinte regulamento: os campeões do apertura e clausura fazem uma espécie de semifinal e o vencedor enfrenta o time que somou mais pontos nos dois campeonatos juntos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações