Luto! Morre Bebeto de Oliveira, um dos maiores preparadores físicos da história do futebol brasileiro

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo pessoal

Bebeto de Oliveira estava com 79 anos

O futebol brasileiro está de luto. Morreu neste domingo, em Campinas, Bebeto de Oliveira, um dos melhores preparadores físicos do país. Carlos Roberto Valente de Oliveira tinha 79 anos – nasceu em 10 de outubro de 1941 – e chegou a atuar como jogador na década de 60.

“Nosso Professor Bebeto de Oliveira nos deixou hoje pela manhã. Preparador Físico do São Paulo FC por muitos anos, anos 80, multicampeão de Guarani, Vasco, Flamengo e Seleção Brasileira. Tenho as melhores lembranças de nossa amizade fraterna, das risadas, da doação profissional a cada atleta. Nosso último encontro foi em 6 de julho. Bebeto gigante na vida de todos nós!”, escreveu Marco Aurélio Cunha, que trabalhou com ele no Tricolor.

Bebeto de Oliveira, que jogou por Ponte Preta, Ferroviária, entre outros clubes, se destacou no São Paulo como preparador físico na década de 80. Ele era responsável pelos jogadores na época de Cilinho, quando o tinha ganhou o apelido de Menudos do Morumbi.


No São Paulo, onde saiu em 2009, chegou a comandar o time em algumas oportunidades. Como preparador físico também trabalhou no Guarani, Flamengo e no Vasco. Também foi o preparador físico da Seleção Brasileira medalha de prata nas Olimpíadas de Seul, em 1988.

Como jogador, onde começou como meia-amador e depois virou volante de contenção, conquistou o acesso à elite paulista com a Ferrinha em 1966 e foi tricampeão do interior, além de ter obtido a Taça dos Invictos em 1972.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações