Libertadores Feminina 2021 terá fases no Paraguai e final no Uruguai

Com informações do GE


A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que a Libertadores Feminina deste ano será realizada no Paraguai, entre os dias 3 e 18 de novembro. A nova sede substitui o Chile, que desistiu do torneio após a mudança do formato, com a final disputada em jogo único em Montevidéu, dia 21.

O objetivo da Conmebol é transformar as decisões dos seus torneios principais, Libertadores masculina e feminina e Copa Sul-Americana masculina, em um grande evento unificado, na mesma cidade.

O estádio Centenário receberá no dia 20 de novembro a decisão da Sul-Americana, no dia 23 a final da Libertadores masculina. Entre as duas partidas, a capital uruguaia receberá também a final da Libertadores Feminina, em estádio ainda não informado.

A Libertadores Feminina será disputada por 16 equipes. O Brasil será representado por três equipes: Ferroviária, atual campeão da Libertadores Feminina, Corinthians, campeão brasileiro, e Avaí/Kindermann, vice. O Paraguai, como nova sede, ganhou mais um participante, e terá três clubes na competição. Já o Chile terá apenas dois.


A tabela completa da Libertadores Feminina ainda será divulgada pela Conmebol. No Paraguai, serão realizadas a fase de grupos e as disputas de mata-mata até a semifinal. Em seguida, os classificados à final viajarão para decidir o título em Montevidéu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações