Fora de casa, Ferroviária vence o Águia Negra e dispara na liderança do Grupo A6 do Brasileirão Série D

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Ferroviária não fez muito esforço para vencer por 1 a 0

A Ferroviária ganhou mais uma no Brasileirão da Série D 2021, encaminhando uma classificação antecipada para a segunda fase, mas não foi fácil como se imaginava. O time de Araraquara enfrentou o Águia Negra, nesta sexta-feira, dia 6, no Estádio Ninho D'Águia, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, e venceu pelo placar mínimo. Victor Paraíba fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.

Líder do Grupo A6 da competição, com 22 pontos, a Ferroviária vinha de uma vitória sobre o Patrocinense, por 2 a 0, fora de casa. já o Águia Negra ocupava a sétima colocação da chave, com apenas cinco pontos, e em seu último jogo foi goleado por 6 a 0 pela Caldense em casa. As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno, em Araraquara, e o time grená fez sonoros 7 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária começou dominando a partida e abriu o marcador aos 16'. Victor Paraíba recebeu a bola no bico da área, no lado esquerdo, e de pé destro acertou uma paulada no ângulo, fazendo 1 a 0 para o time grená. Aliás, foi exatamente neste giro que a equipe bateu o recorde de tempo sem sofrer gol: 763 minutos. Depois do tento, os visitantes diminuíram o ritmo e o primeiro tempo terminou com o placar mínimo.

Na segunda etapa, o Águia Negra voltou melhor e equilibrou as ações. Aos 9' Gabriel, de cabeça, quase empatou. depois do susto, a Ferroviária voltou a mandar na partida, mas não criava muito no ataque. Aos 41', Lukaku, na pequena área, desperdiçou grande oportunidade para o time da casa. Assim, a equipe de Araraquara ficou com a vitória por 1 a 0.


A Ferroviária, que está bem próximo da classificação antecipada na próxima fase do Brasileirão Série D, volta a campo no dia 14, sábado, às 17 horas, quando enfrenta o Rio Branco AC na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Águia Negra vai até Venda Nova do Imigrante, onde enfrenta o Rio Branco local, no dia 15, domingo, às 15 horas, no Estádio Olimpio Perim.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações