De virada, Mauaense bate Colorado Caieiras por 2 a 1, pela Segundona Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: 
Célio Campos/Colorado

Colorado saiu na frente, mas acabou levando a virada

Colorado e Mauaense entraram em ação no estádio Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras, na tarde deste domingo, dia 29, em partida válida pela 3ª rodada da Segunda Divisão do Paulistão 2021. Com gols de Birigui e Alexandre, a Locomotiva venceu a equipe da casa por 2 a 1, de virada. O tento do time local foi marcado por Léozinho, no início do segundo tempo

O time de Caieiras vêm de um excelente resultado no confronto diante de tradicional Paulista de Jundiaí por 2 a 1 em casa e conquistou a sua primeira vitória em uma partida oficial na sua história. Do outro lado, o time da Grande São Paulo empatou com o Guarulhos em casa pelo placar de 2 a 2 no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá.

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muito equilíbrio. Os visitantes começaram tentando pressionar o Colorado e proporcionaram muito espaço no seu setor defensivo, proporcionando a Léo Jesus aos 2' uma boa oportunidade de contra golpear com velocidade. O camisa 9 da equipe mandante armou um belo contra-ataque em velocidade e arriscou finalização de fora da área, mas a bola acabou ficando nas mãos do goleiro Flecha. Apesar do baixo número de chances claras de gol, a partida foi ficando cada vez mais movimentada e brigada. A equipe do ABC até chegou a levar perigo a meta do goleiro Gustavo, mas acabou não conseguindo manter o ímpeto ofensivo por tanto tempo. Com isso, o time local passou a ter mais o controle da partida, mas ainda sim, continuava sem criar chances reais de abrir o marcador.

Com o primeiro tempo já se encaminhando para a sua reta final, o time mandante chegou com muito perigo e quase abriu o placar em uma belíssima finalização de Negão da entrada da área e exigiu a primeira grande defesa de Flecha na partida. Após este grande lance, a equipe de Caieiras se animou nos minutos finais e tentou pressionar a Locomotiva, mas acabou não tendo tempo de abrir o placar. A primeira metade do confronto terminou com o empate em 0 a 0 entre o Colorado e o Grêmio Mauaense.

Com a bola rolando já na segunda etapa, o time do ABC tomou mais iniciativa nos primeiros minutos e com 3', Bruno Brenner teve uma grande chance de abrir o placar, mas o goleiro Gustavo fez uma grande defesa em um tiro a queima roupa da pequena área. A resposta do Colorado veio aos 7' com Léozinho, que recebeu lançamento em profundidade e acertou um belo chute para abrir o placar pro time local. Com o gol a partida ficou mais aberta e ambas as equipes continuaram mostrando disposição para movimentar o placar. O Grêmio Mauaense acabou perdendo a posse no ataque e proporcionou mais um bom contra ataque do Colorado aos 20' com Poty, que aproveitou sobra na entrada da área e arriscou de primeira, mas a bola passou assobiando a trave esquerda do goleiro Flecha.


O clube do ABC não se desanimou e manteve a pressão até os 30', quando Birigui executou uma linda cobrança de falta e fez um golaço para igualar o marcador. No lance seguinte, a equipe de Caieiras Léozinho exigiu uma grande defesa de Flecha em uma boa finalização da entrada da área. Como resposta imediata, Alexandre recebeu cruzamento rasteiro na medida vindo de Uesley pela direita, completou para o gol e virou para o Mauaense. Com o tento, o Colorado tentou pressionar os visitantes e consequentemente proporcionou espaços na defesa, mas para a sua o sorte, o time do ABC acabou não aproveitando. Apesar do ímpeto nos acréscimos, o time local perdeu para a equipe de Mauá por 2 a 1 de virada.

O Colorado Caieiras volta à campo na próxima quarta-feira às 15h, quando enfrentará o Barcelona Esportivo no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já o Mauaense, terá mais um compromisso fora de casa. Desta vez a equipe de Mauá vai à Guarulhos, onde vai jogar diante do Flamengo, no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira também às 15h desta quarta-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações