Com polêmicas na arbitragem, Santos aguenta pressão e empata com Fortaleza fora de casa no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Fortaleza EC

O jogo foi na Arena Castelão

O Santos conseguiu um bom resultado na Arena Castelão. Apesar da pressão absurda do Fortaleza, que ainda perdeu um pênalti, o Alvinegro Praiano segurou o empate por 1 a 1, em jogo disputado na noite deste domingo, dia 15, em jogo válido pelo Brasileirão. O duelo também teve polêmica com a arbitragem, já que os tricolores argumentaram sobre a possível anulação ruim do segundo gol do time da capital cearense.

O Santos vinha de vitória pra cima do Libertad, na Copa Sul-Americana, pelo placar de 2 a 1, na Vila Belmiro. Já o Fortaleza, sensação do futebol brasileiro em 2021, vinha de vitória sobre o Palmeiras dentro do Allianz Parque pelo placar de 3 a 2.


Apesar das duas equipes terem "ideais de jogo" ofensivo, o começo foi mais travado e sem grandes chances até um chute de longe de Jean Mota aos 14 minutos. Quem acabou buscando o gol primeiro foi o Leão do Pici, aos 22', com Lucas Crispim, aproveitando uma sobra de bola dentro da área numa falha clamorosa na defesa alvinegra. Mal deu tempo de comemorar, pois basicamente na saída de jogo, Carlos Sanchez empatou de cabeça. Aos 30', numa bola aérea, João Paulo saiu muito mal e Marcelo Benevenuto cabeceou no travessão. Aos 36', Matheus Vargas perdeu uma chance incrível, em um lançamento onde João Paulo saiu completamente errado. A primeira etapa, apesar de tentativas dos dois lados, terminou em 1 a 1.

Na etapa final, o Fortaleza voltou buscando o ataque num chute de fora da área de Lucas Crispim. O jogo seguia o tom aberto, porém sem grandes chances. Aos 6', Crispim pegou outro chute de longe que passou com perigo pelo gol. Aos 14', Marcos Guilherme perdeu ótima chance para o segundo gol santista, numa boa combinação com Lucas Braga. Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu. Até que aos 25', Deivid foi lançado, driblou João Paulo e marcou o segundo do Fortaleza, mas o gol foi anulado pelo vídeo devido a um toque de mão.


Aos poucos, porém, o Fortaleza foi melhorando. Aos 31', Juça chutou de longe e acertou o travessão. Aos 38', o Fortaleza chegou a fazer o segundo novamente com Pikachu, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 45', numa cobrança de escanteio, a bola ficou presa na mão de Raniel e com o auxílio do vídeo, o juiz marcou pênalti (que devia inclusive ser marcado em campo.). João Paulo, porém, defendeu a cobrança de Lucas Crispim. Apesar da pressão, os santistas conseguiram o empate. 

Agora, o Peixe terá o jogo de volta contra o Libertad, na próxima quinta, dia 19, as 21h30, no Nicolas Leóz, em Assunção, capital paraguaia. Já o Leão volta a campo pelo Brasileirão, no próximo sábado, dia 21, as 21 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Juventude.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações