Com experiência na Europa, Gabriel da Motta se destaca e dita ritmo do Oeste no Paulista Sub-20

Foto: divulgação Oeste FC

Meia é um dos pilares do time Sub-20 do Oeste

Responsável por marcar dois dos quatro gols do Oeste, além de uma assistência, Gabriel da Motta é um dos destaques do clube, que briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Competição em que o time de juniores do Rubrão aparece na terceira colocação do seu grupo, com sete pontos conquistados, e apenas três atrás do líder São Paulo.

Com finalizações certeiras e dono de vasto repertório de dribles, o jovem, de 19 anos, chama bastante atenção neste início de estadual, entretanto, poucos sabem que o garoto teve um toque de futebol europeu na sua formação como atleta. Antes de brilhar na atual edição do paulista, Motta permaneceu um mês no Atlético de Madrid, time pelo qual viveu experiências incríveis.

“No Atlético tive contato com uma família brasileira, de um ex-jogador, o Paulo Assunção (volante). Ele me ajudou muito fora de campo, pois o filho dele também jogava no clube. Na época ainda conheci o Filipe Luís (hoje no Flamengo), que me desejou boa sorte”, recordou.

A trajetória de Gabriel da Motta no Velho Continente não se resume à passagem pelo time colchonero. Depois do período na Espanha, permaneceu outros quatro meses no Hellas Verona, onde recebeu instruções e incentivos de um ex-jogador da Seleção Italiana.

“Fui apresentado ao Giampaolo Pazzini, centroavante que estava para encerrar a carreira naquele ano. Ele me elogiou bastante dizendo que eu era muito bom jogador e que era para continuar seguindo o meu caminho, sem nunca desistir (do sonho de ser atleta profissional)”, afirmou.


Com tantas experiências, apesar do pouco tempo de carreira, a promessa do Rubrão ressalta quanto essa vivência fora do Brasil foi importante no seu desenvolvimento.

“Ajudou muito, aprendi línguas diferentes, aprendi estilos de jogo diferentes, aquela “malandragem” dentro e fora de campo para não ficar para trás nos treinos e em alojamentos. Me fez crescer como pessoa”, contou antes de projetar os planos que possui pelo Sub-20 do Oeste.

“Estamos muito confiantes para passar de fase. Creio que podemos se manter assim, somando pontos importantes para alcançar essa classificação”, concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações