Com atraso de uma das ambulâncias, jogo entre Barcelona Capela e Paulista não acontece

Foto: reprodução FPF TV

A primeira ambulância chegou com 23 minutos de atraso. A segunda, com 46

E a bola não rolou para o jogo entre Barcelona Capela e Paulista de Jundiaí, que seria na manhã deste domingo, dia 29, no Nicolau Alayon, em São Paulo, pela Segundona estadual de 2021. O regulamento da competição exige a presença de duas ambulâncias, uma UTI Móvel e outra de remoção, e a segunda demorou 46 minutos para chegar e a arbitragem cancelou o jogo. Porém, o Galo da Japi abandonou o gramado quando a segunda ambulância estava chegando e o caso será analisado pelo TJD-SP.

As duas equipes ainda não venceram na competição. O Barcelona Capela vem de derrotas para o Mauaense, em casa, e Flamengo de Guarulhos, fora, ambas por 2 a 0. Já o Paulista de Jundiaí empatou em casa na estreia, contra o mesmo Flamengo, em 1 a 1, e depois perdeu para o Colorado, em Caieiras, por 2 a 1.

Porém, estava quase tudo pronto para ter a partida às 10 horas, mas faltava algo: as duas ambulâncias! As equipes ficaram aquecendo em campo, enquanto esperava os veículos chegarem. Com 23 minutos de atraso, a UTI Móvel chegou, mas ainda não poderia começar a partida.

A partir de 30 minutos de atraso, a arbitragem pode encerrar a espera, de acordo com o regulamento, ficando por conta do árbitro o bom senso de decretar ou não o fim do jogo. As duas equipes ficaram em campo e quando deu 45 minutos de atraso, o Paulista de Jundiaí foi para o vestiário, justamente quando a segunda ambulância chegou.

A arbitragem chegou até a chamar os capitães das duas equipes, conversou com eles e depois de quase 50 minutos de atraso, decretou o fim do jogo, já que a delegação do Paulista alegou que já tinha passado os 30 minutos de espera e estava na fase de tolerância. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP) ainda vai analisar o caso.


Regulamento - O Artigo 33 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021 fala que para acontecer uma partida, deve haver duas ambulâncias. Já o parágrafo 4º define que um veículo deve ser UTI móvel, com um motorista, dois enfermeiros e um médico, e outro para remoção, com um motorista e um enfermeiro.

Próximos jogos - As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. O Barcelona Capela recebe o Colorado Caieiras, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já o Paulista encara o Guarulhos, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Ambos os jogos se iniciam às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações