Colorado Caieiras cede gol no fim e empata com o Guarulhos em sua estreia no futebol profissional

Foto: Mario C. Gonçalves

Colorado Caieiras foi melhor no primeiro tempo, mas fez o gol na segunda etapa

O Colorado Caieiras estreou no futebol profissional com um empate. Atuando na casa do adversário, o Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, neste domingo, dia 22, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021, o caçula paulista foi melhor durante boa parte da partida, mas levou um gol no fim e empatou em 1 a 1.

Guarulhos e o estreante Colorado Caieiras estão no Grupo 4 da competição, ao lado de Paulista de Jundiaí, Flamengo de Guarulhos, Mauaense e Barcelona Capela. Os times se enfrentam em turno e returno, dentro da chave, e os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto no geral, se classificam para as oitavas-de-final.

O Colorado iniciou melhor o jogo. Aos 5', Juan Borel quase abriu o marcador para os visitantes, que chegavam com facilidade ao ataque, mas pecavam muito na posição de impedimento. Aos 15', o Guarulhos respondeu com um chute de fora da área de Cláudio, mas o goleiro Gustavo fez boa defesa.

Já aos 28', o time de Caieiras chegou com Juninho, mas o arqueiro Marcelo foi bem e evitou o gol. E o Colorado continuou em cima, sendo que aos 31', Chaves fez o goleiro do Guarulhos trabalhar novamente. O Guarulhos sempre chegava nos chutes de fora da área de Cláudio, como o que ocorreu aos 39 minutos, tirando tinta da trave. Mas o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O Guarulhos voltou melhor para a segunda etapa e usou a sua melhor arma dos 45 minutos iniciais: chute de fora da área. Foi dessa forma que Breno, aos 7', levou perigo, tirando tinta da trave. O Colorado equilibrou as ações depois dos 15 minutos e abriu o marcador aos 18'. Depois de boa jogada pela direita, Juan Borel rolou a bola para a pequena área o goleiro Marcelo chegou a tocar nela, mas Chaves, no rebote, balançou as redes: 1 a 0 para o time de Caieiras.

Depois de sofrer o gol, o Guarulhos foi para cima, em busca do empate. Aos 24', Higor teve a chance do tento da igualdade, mas finalizou em cima do goleiro Gustavo. Aos 37', bate-rebate na área do Colorado e o arqueiro do visitante fez duas boas defesas.


Aos 49 minutos, quando todos pensavam que a vitória do Colorado estava garantida, Vinícius foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Wellerson foi para a cobrança e não perdoou. empatando o jogo no Antônio Soares de Oliveira: final de jogo e 1 a 1 no marcador.

Na segunda rodada, os dois times jogam na próxima quarta-feira, dia 25. Às 15 horas, no Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras, o Colorado joga pela primeira vez na história, em casa, enfrentando o Paulista. No mesmo horário, no Estádio Pedro Benedetti, me Mauá, o Guarulhos encara o Mauaense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações