CBF divulga Tabela Básica da Copa Verde 2021

Com informações do Distrito Esporte
Foto: Fernando Torres / CBF

Os troféus da Copa Verde em 2020

Um dos maiores gargalos do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde teve um andamento mais rápido na temporada 2021. Na noite de sexta-feira, dia 13, a entidade máxima divulgou a tabela básica e o regulamento do torneio regional. Neste ano, serão 24 equipes no torneio.

A primeira fase da Copa Verde está agendada para ser disputada em 13 de outubro. A grande final do torneio interestadual deve acontecer em 1º de dezembro. Para a nova edição, a CBF optou por manter o formato de disputa. Ao todo, serão cinco etapas disputadas no sistema de mata-mata. As duas primeiras são em jogo único, enquanto as demais serão jogadas em ida e volta.

Datas previstas da Copa Verde:

Primeira fase – jogo único (13 ou 14/10)
Oitavas de final – jogo único (20 ou 21/10)
Quartas de final – ida (27 ou 20/10) e volta (03 ou 04/11)
Semifinais – ida (10/11) e volta (17/11)
Final – ida (24/11) e volta (01/12)

A entidade máxima do futebol brasileiro estabeleceu que os 24 clubes participantes devem confirmar a participação na Copa Verde até 50 dias antes do início da competição. Em caso de desistência, o substituto será do mesmo estado. Além do Distrito Federal, participação do interestadual equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Classificados para a Copa Verde 2021:

Acre: Galvez, Rio Branco e Atlético-AC;
Goiás: Atlético-GO, Goiás e Vila Nova;
Pará: Castanhal, Paysandu e Remo;
Mato Grosso: Cuiabá, Luverdense e Nova Mutum;
Amazonas: Manaus e Penarol;
Distrito Federal: Brasiliense e Gama;
Espírito Santo: Rio Branco e Rio Branco Venda Nova;
Mato Grosso do Sul: Aquidauanense e Águia Negra;
Amapá: Ypiranga;
Roraima: São Raimundo;
Rondônia: Real Ariquemes;
Tocantins: Palmas.


Além do troféu e das medalhas douradas, o time campeão da Copa Verde terá vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Dono da taça na última edição, o Brasiliense usufruiu do atalho e ganhou uma premiação de R$ 1,7 milhão na competição nacional, mas acabou sendo eliminado pelo Grêmio. Além do Jacaré, o futebol candango tem mais um título do regional, conquistado pelo Brasília, em 2014.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O substituto para o clube desistente nem sempre será do mesmo estado. Conforme o regulamento: Caso um clube venha a desistir de participar da COPA em até 50 (cinquenta) dias antes do seu início, este será substituído pelo clube imediatamente abaixo na classificação da competição estadual que deu origem à vaga ou, no caso de vaga
    oriunda do RNC, pelo clube melhor ranqueado dentre as federações participantes, excluídos os que já tenham vaga assegurada na competição.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações