Briosa perde e Santos vence na rodada do Paulistão Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Leonardo Lima/Água Santa

A Briosa tomou a virada do líder Água Santa

Entre a tarde desta quarta, dia 18 e esta quinta, dia 19, tivemos mais uma rodada do Paulistão sub-20 de 2021. A rodada teve a primeira derrota da Portuguesa Santista na competição, em duelo dificílimo contra o Água Santa. Já o Santos venceu. Além disso, goleada do EC São Bernardo e alguns jogos com placares baixos foram o destaque do meio de semana. Todos os jogos foram disputados na tarde desta quinta, menos o duelo entre Corinthians e Juventus, jogado na quarta-feira.

No grupo 1, o Mirassol foi até o Tereza Breda e não tomou conhecimento do Olímpia, vencendo o Galo por 4 a 1 dentro de seus domínios. Já os outros dois jogos foram mais econômicos, com vitórias pelo placar mínimo do Fernandópolis diante do Monte Azul, no Otacília Patricio Arroyo, em Monte Azul e do Tanabi sobre o América no Alberto Victolo. Na próxima rodada, o Mirassol recebe o América, o Monte Azul recebe o Tanabi e o Fernadópólis recebe o Olímpia.

No grupo 2, no Antônio Viana da Silva, o clássico de Assis terminou com vitória por 1 a 0 do VOCEM. Já o XV de Jaú foi ao Adail Nunes e bateu o Taquaritinga por 2 a 1. Outro visitante que se deu bem foi o Marília, que bateu o Penapolense no Tenente Carriço. A equipe de Penápolis terá agora o Taquaritinga, fora de casa, enquanto o VOCEM recebe o Marília e o XV de Jaú pega a Assisense, em Jaú. 

Na chave 3, a Ferroviária foi até Rio Claro e bateu o Velo por 3 a 0 no Agnello Castellano. Outro visitante que venceu foi o XV de Piracicaba, que bateu o Independente por 2 a 0 no Agostinho Prada. Já São-Carlense e Inter fizeram um jogão e empataram por 2 a 2 no Luizão, em São Carlos. Agora, a Ferroviária pega a Inter na Fonte Luminosa, enquanto o Independente recebe o São-Carlense e o Velo visita o XV de Piracicaba na próxima rodada.

No grupo 4, o Amparo foi ao Alfredo Chiavegato e meteu 4 a 1 no Jaguariúna. Ponte e Itapirense empataram em 1 a 1 em jogo onde a Macaca curiosamente foi mandante na casa do adversário, literalmente. Rio Branco e Brasílis sequer mexeram no placar no Décio Vitta. Na próxima rodada, o Itapira joga de novo no Francisco Vieira, agora como mandante diante do Amparo, o Rio Branco recebe o Jaguariúna e a Ponte visita o Brasílis.

No grupo 5, o Guarani venceu o Ituano por 2 a 1 dentro do Novelli Júnior. Desportivo Brasil e São Bernardo FC protagonizaram um ótimo 2 a 2 no Ernesto Rocco e o Capivariano bateu o Atibaia por 2 a 1 em Itatiba. Na próxima rodada, o Guarani recebe o Capivariano em seu CT, o Desportivo Brasil joga novamente em casa, agora contra o Atibaia e o São Bernardo "recebe" o Ituano, em Itatiba. 

No grupo 6, o único jogo da quarta-feira não teve gols entre Corinthians e Juventus, na Rua Javari. Nacional e Portuguesa mantiveram o esforço de fazer uma rodada em branco na chave no Nicolau Alayon, porém, o Ibrachina "não colaborou" e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2 na Arena Ibrachina. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Red Bull, o Nacional recebe o Ibrachina e a Lusa faz o clássico com o Juventus no Canindé. 

No Grupo 7, o Audax venceu o "clássico" com o Grêmio Osasco por 2 a 1, no José Liberatti. Oeste e São Paulo empataram por 1 a 1 no CT da Vila Porto, em Barueri e o São Bento venceu o SC Brasil por 2 a 0 em Embu das Artes. O time de Sorocaba terá pela frente o Audax, em Osasco, na próxima rodada, enquanto o São Paulo recebe o Grêmio Osasco e o Oeste terá a visita do SC Brasil.

Na chave 8, o Palmeiras bateu o São José com facilidade por 4 a 1 no Martins Pereira. O Taubaté venceu o Flamengo por 1 a 0 em pleno Ninho do Corvo e ECUS e União Mogi não saíram do zero em Suzano. Agora, o Palmeiras recebe o União Mogi no seu CT, o Flamengo tenta se recuperar recebendo o ECUS e Taubaté e São José fazem clássico no Joaquinzão, em Taubaté. 


Por fim, no Grupo 9, a Briosa até saiu na frente, mas tomou a virada do Água Santa e perdeu por 2 a 1 no Inamar. O Santos, por sua vez, venceu o São Caetano pelo placar mínimo, no Anacleto Campanella. Já o São Bernardo simplesmente destruiu o Santo André no Pedro Benedetti e venceu o Ramalhão por 5 a 0. Agora, o Bernô visita o Santos, o Santo André tem outro pesadelo na forma do jogo com o Água Santa no Inamar e a Briosa recebe o São Caetano.

Na próxima rodada, todos os jogos ocorrerão na quinta-feira, dia 26 de agosto, com exceção do duelo entre Ferroviária e Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, que ocorre no dia anterior. Em ambos os dias, porém, as partidas ocorrem as 15 horas. O Paulistão sub-20 tem transmissão da Eleven Sports e do Paulistão Play, que na verdade são plataformas "conectadas". 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações