Atleticano, prefeito de BH diz que torcida não passou no teste e pode vetar público nos estádios

Com informações da Agência Futebol Interior e Estado de Minas
Foto: reprodução

Torcida não adotou o distanciamento durante o jogo, além de poucos usarem máscaras

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, comemorou a classificação do Atlético Mineiro para a semifinal da Copa Libertadores da América com uma vitória por 3 a 0 para cima do River Plate, no Mineirão. No entanto, ficou indignado com a atitude dos torcedores, que se aglomeraram dentro do estádio, liberado pela primeira vez para ter público, e não tomaram qualquer cuidado com a possibilidade de transmissão da Covid-19.

“Do jeito que está não vai ter, não. Isso foi um acerto entre o Mineirão e o Atlético. Primeiro, foi bom o resultado, todo mundo sabe, nunca escondi meu coração atleticano para ninguém, mas quando eu vi aquela cena no Mineirão eu desesperei, ontem mesmo entrei em contato com o secretário de Saúde (Jackson Machado)”, falou Kalil, em entrevista ao Bom Dia Minas.

Kalil viu a situação como uma afronta e prometeu tomar uma atitude mesmo sendo atleticano. “A população tem que entender, a gente quer melhorar, quer ajudar, fazer tudo para melhorar para compensar tudo o que todo mundo passou, mas quem pode colaborar não colabora. Não foi isso que foi combinado, eu vi torcida organizada lá que pelo preço do ingresso não poderia estar lá, e eu não tenho o menor receio de voltar tudo para trás. Estão enganados quem acha que ‘é o Atlético, ele não vai fazer’. Não vai fazer, uma ova. Fizeram um desaforo e um desrespeito ao prefeito de Belo Horizonte”, completou.

Ele foi enfático ao afirmar que o teste foi reprovado. “Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde. O que me entristeceu diante da minha alegria toda de ontem foram aquelas cenas horrorosas, irresponsáveis, porque o prefeito faz parte da irresponsabilidade, não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro é que aceitou que eles iam cumprir o compromisso que eles tinham com a prefeitura”, finalizou.


Cruzeiro - Apesar do que aconteceu nesta quarta-feira, Kalil confirmou que terá público no duelo entre Cruzeiro e Confiança, na próxima sexta-feira. É esperado 16 mil torcedores no Mineirão. No entanto, o prefeito afirmou que terá uma conversa com todas as partes para evitar cenas semelhantes como os da noite passada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações