Santos bate Ponte Preta e vence a segunda no Brasileirão de Aspirantes

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução CBF TV

Lance do primeiro gol do Santos no jogo

Na tarde desta quinta-feira, a Ponte Preta, 7ª colocada do Grupo A, recebeu o Santos, que ocupa o 6º posto do Grupo B, no estádio José Araújo Cintra, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão de Aspirantes 2021. O resultado da partida foi de 2 a 0 para o time da Baixada Santista sobre a equipe de Campinas. É a segunda vitória do Peixe na competição.

No jogo anterior, a Macaca foi ao Centro de Formação de Atletas em Jarinú para enfrentar o Red Bull Bragantino, e perdeu por 1 a 0 para o Massa Bruta. Já o Peixe, que levou o seu mando de campo para o estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo, jogou diante do Vitória e foi derrotado por 2 a 0.

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por muito equilíbrio, já que ambas as equipes buscaram jogar no campo de ataque para buscar o gol. Aos 6 minutos, a Macaca chegou com perigo pela primeira vez. Após cobrança de escanteio, a equipe da casa conseguiu finalizar após grande confusão na grande área e fez o goleiro Diógenes trabalha pela primeira vez. Na marca dos 9 minutos, os Meninos da Vila responderam e conseguiram abrir o placar com Rwan. Depois de boa cobrança de escanteio Ceará pelo lado direito, lateral esquerdo Jhonnathan conseguiu subir mais alto do que a marcação e fez o desvio de cabeça, mas o goleiro Guilherme fez grande defesa. Na sequência da jogada, o camisa 3 ainda pegou o rebote, tocou para o artilheiro santista, que livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para os visitantes. 

Com o tento, o time da Baixada Santista se animou e quase marcou o segundo gol. Na marca dos 11 minutos, Rwan aproveitou o espaço, avançou e deu bom passe para Ceará. O meio campista calibrou o chute, arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do gol, assustando o goleiro do time campineiro. Depois destes dois lances de perigo da equipe santista, a Ponte Preta conseguiu se soltar mais na partida e até tentou pressionar o Santos, mas não encontrou espaços para finalizar ao gol de Diógenes. Já na reta final da primeira etapa, o jogo voltou a ter o mesmo ritmo e equilíbrio do início da partida. Mesmo com o equilíbrio e as equipes criando chances de gol, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 1 a 0 a favor do Peixe sobre a Macaca.


Com a bola rolando pela etapa complementar, as equipes iniciaram o segundo tempo com o mesmo ritmo do fim do primeiro. A primeira grande chance de gol foi aos 6 minutos com Ceará, que recebeu bom passe na entrada da área, avançou para mais perto do gol e desequilibrado finalizou na rede pelo lado de fora. Após esta oportunidade, o Santos aumentou o volume de jogo e o ímpeto para aumentar o marcador, alugando seu território ofensivo. Enquanto isso, a equipe mandante encontrava muita dificuldade para sair da defesa por conta da forte marcação dos Meninos da Vila quando tinha a posse da bola. A primeira descida mais perigosa da equipe campineira foi aos 15 minutos com Kayke, através de um contra golpe. O camisa 17, que há pouco tempo havia saído do banco de reservas, aproveitou a falha de Sandro, tomou a pose da bola partindo em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou a esquerda do goleiro Diógenes. Após este lance, a equipe da casa equilibrou as ações e passaram a pressionar o Alvinegro da Vila.

No decorrer do jogo, a partida foi ficando mais nervosa e na marca dos 21 minutos, os jogadores Cauê da Macaca e Ceará do Peixe, acabaram sendo expulsos após grande confusão e desentendimento por falta cometida no campo de ataque santista. Com 26 minutos, o time de Campinas encaixou um bom contra ataque para igualar o marcador. Eliel aproveitou nova falha defensiva do time visitante, avançou em velocidade e lançou Everson, que saiu de frente para o gol, finalizou em cima de Diógenes, mas o auxiliar já havia paralisado o jogo alegando impedimento. Três minutos depois, os mandantes mais uma vez chegou com perigo. Felipinho fez bom lançamento do meio campo para o ataque para Kayke, Jhonnathan afastou mas a bola ainda sobrou com o jogador ponte pretano. Na sequência, o camisa 17 fez jogada individual e arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Diógenes.


Já na reta final da partida, a equipe mandante continuou pressionando e aos 37 minutos, em boa jogada individual de Everson. O atleta da equipe campineira aproveitou o espaço cedido pelo time visitante, carregou a bola da intermediária até o campo ofensivo e da entrada da grande área arriscou, mas passou longe da meta defendida pelo arqueiro santista. Nos acréscimos, a equipe da casa passou a não ter alternativa e continuou insistindo em busca do gol de empate. Aos 46 minutos, Gustavo recebeu pelo lado esquerdo, avançou tirando da marcação e finalizou, mas a bola passou novamente a esquerda do goleiro Diógenes. Através de um contra ataque, Victor Yan partiu em velocidade aos 51 minutos e ampliou o placar para o time visitante, dando números finais ao confronto. Após o tento árbitro encerrou a partida com o placar de 2 a 0 para o Peixe sobre a Macaca na cidade de Amparo.

Na próxima rodada, a Ponte Preta irá até o estádio Rei Pelé em Maceió para enfrentar o CRB no dia 15, às 15h. Por outro lado, o Santos jogará diante do Grêmio no estádio 1o de Maio em São Bernardo do Campo, também no dia 15, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações