Salto FC é o mais novo clube filiado à Federação Paulista de Futebol


A seção de outros filiados do site da Federação Paulista de Futebol ganhou mais um clube durante essa semana. Foi confirmada a entrada do Salto Futebol Clube na lista de agremiações ligadas à entidade que rege o futebol em São Paulo.

Cadastrado como Um Chute para o Futuro - Gestão Esportiva Ltda - Salto FC, o clube torna-se o terceiro novo filiado nesta temporada, sendo o segundo na forma especial, para disputa apenas nas categorias de base. O Colorado Caieiras irá estrear na Segunda Divisão Sub-23 e o Ibrachina já está confirmado no Sub-20. Há também o União de Iacanga e o Sport Club Brasil também filiados na forma especial de categorias de base.

O Salto FC, presidido por José Carlos Soares da Silva, o Zé Carlinhos, entra na lista de filiados justamente quando está próximo de se organizar o o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Inclusive, o Facebook oficial da agremiação sempre noticia amistosos e jogos-treino das equipes do clube nestas duas categorias.

Página do Salto FC no site da FPF

Um Chute para o Futuro - Não é a primeira vez que o projeto Um Chute para o Futuro aparece com intenções de ingressar na estrutura do futebol estadual. Em 2020, houve uma tentativa de parceria com a Associação Atlética Saltense que faria com que o tradicional time da cidade de Salto voltasse às competições da Federação Paulista de Futebol.

As conversas para colocar a parceria em prática e fazer com que a Saltense voltasse aos gramados do estado foram avançadas. Porém, o Conselho Deliberativo do Clube acabou não aprovando o acordo e, com isto, o projeto Um Chute para o Futuro fez o trabalho para filiar um próprio clube.


Vale lembrar que a Saltense e também o Guarani Saltense estão filiados à Federação Paulista de Futebol, apenas não disputando as competições que a entidade organiza.

Paulista Sub-15 e Sub-17 - A Federação Paulista de Futebol, em reunião com os filiados no dia 11 de junho, estipulou que o Campeonato Paulista, nas categorias Sub-15 e Sub-17, vai começar em 28 de agosto. O Conselho Técnico deve ser realizado nos próximos dias, onde se confirmará os participantes e regulamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações