Público? VAR? As possíveis novidades para a Copa Paulista de 2021

Com informações do EC Noroeste


Foi realizado na segunda-feira, dia 5, o Conselho Técnico da Copa Paulista de 2021. A competição contará com 17 equipes e tem início previsto para 14 de setembro. Porém, a competição poderá contar com algumas novidades que foram discutidas no encontro.

A primeira grande novidade é a presença de público nos estádios. A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou aos clubes que há boas chances do retorno presencial da torcida a partir das quartas de final, na capacidade de 30% do AVCB de cada estádio.

Esta informação vem de encontro ao que declarou o governador de São Paulo, João Doria Júnior, no podcast Inteligência Ltda. "Muito provavelmente teremos públicos nos eventos a partir de outubro. Gradualmente, 40%, 50%, 60%. Teremos um último trimestre muito bom", disse o governador.

Outra novidade discutida no Conselho Técnico é a utilização do árbitro de vídeo, conhecido pela sigla VAR, nos jogos da competição. Porém, até pela questão de custos, a FPF descreveu que seria uma versão "light" do equipamento, com a análise de uma única câmera.

Os custos com doping, VAR e a arbitragem serão absorvidos pela FPF, na tentativa de minimizar os gastos dos clubes, tendo em vista que a competição é deficitária e não fornece cotas aos participantes. Todos os jogos serão transmitidos pela FPF TV/Eleven Sports, além das rádios. Com relação aos protocolos médicos e testagens de Covid-19, haverá uma reunião com os médicos de cada clube. A data ainda não foi divulgada.


A tabela completa, com as datas, horários e ordem dos jogos, deve ser divulgada em meados de agosto. O regulamento trará, nas quartas de final, jogos de ida e volta com a decisão nos pênaltis em caso de dois resultados iguais. Times com melhores campanhas decidirão em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações