Nos pênaltis, Corinthians bate o Minas Brasília e enfrenta Inter na final do Brasileirão Feminino Sub-16

Foto: Adriano Fontes / CBF

Isa Morais cobrando o decisivo pênalti que colocou o Corinthians na decisão

Na tarde desta sexta-feira, dia 2, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Corinthians garantiu sua vaga na decisão do Brasileirão Feminino Sub-16 2021, onde vai encarar o Internacional. A classificação veio com uma vitória nas penalidades sobre o Minas Brasília, por 5 a 3, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, pela semifinal da competição.

Primeiro colocado do Grupo B e melhor campanha entre todas as equipes, com nove pontos, o Minas Brasília, na primeira fase, venceu o São José (4 a 1), Vitória (3 a 0) e Santos (também por 3 a 0). Já o Corinthians foi o segundo colocado do Grupo C, com sete pontos, avançando pelo índice técnico. O Timão estreou batendo a Ferroviária, por 1 a 0, empatou com o São Paulo, em 1 a 1, e passou pelo Avaí Kindermann, por 4 a 0.

Jogo foi equilibrado desde os primeiros instantes. Mas, depois dos 10 minutos, o Corinthians passou a dominar as ações, tendo mais posse de bola e criando mais chances. Porém, bem postada, a defesa do Minas Brasília conseguiu segurar as ações dos Mosqueteiros e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou melhor no início. Porém, depois dos 20 minutos, o Minas Brasília equilibrou as ações e passou a levar perigo à defesa do Timão. No fim, Laisa teve tudo para fazer o gol para as Mosqueteiras, mas Larinha fez a defesa. Com isto, a definição da vaga na decisão foi para as penalidades.


Nas cobranças, Stefanie, Duda Miranda, Gabi Medeiros, Gabi Silva e Isa Morais marcaram para o Corinthians. Já para o Minas Brasílias, Vitorinha, Duda Calazans e Mirela marcaram, mas como Luana Gusmão bateu para fora, a vaga na final ficou com as Mosqueteiras.

Com isto, o Corinthians decide o título do Brasileirão Feminino Sub-16 contra o Internacional, que eliminou o São Paulo também nas penalidades. O jogo será no domingo, dia 4, às 15 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Mais cedo, às 10 horas, Minas Brasília e São Paulo fazem a disputa pelo terceiro lugar no torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações